Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: segunda out 22, 2018 11:16 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta jan 10, 2018 6:39 pm 

Registado: segunda nov 27, 2017 12:13 pm
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Bravo 1
Esse assunto realmente é muito discutido em praticamente todas as redes sociais e fóruns sobre Bushcraft, na minha opinião o que mais importa no final é estar em contato com a natureza e fazer bons amigos na beira de uma fogueira.

Eu sempre uso minhas facas para rachar lenha e nunca quebrei uma faca, a minha combinação serra e faca é perfeita no meu caso, acho que cada um se adapta de acordo com a situação.

De forma simplificada, no meu entender, bushcraft é "fazer mais com menos", é trocar equipamentos por conhecimento e usar a natureza a seu favor, sempre é uma prática muito saudável e importante mas sou contra as "regras", esse ponto está sempre presente nas discussões sobre o assunto e é discutido no vídeo abaixo.

https://youtu.be/udmOfAVdORQ

Abs!

MensagemEnviado: quarta jan 10, 2018 10:27 pm 

Registado: sábado jan 23, 2016 5:03 pm
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Tom brown tracker 2
Na minha modesta opinião existem vários factores que determinam o uso da faca para rachar lenha, vulgarmente conhecida no meio como "batoning". Um deles é só porque sim, levar a faca um pouco mais além para testar a sua resistência, se bem que existem outros testes bem mais duros que esse para as testar. Outro será pelo facto de não carregarmos mais nada, seja pelo peso ou por virtude do acaso.
Eu pessoalmente uso muito essa técnica porque faço caminhadas muito longas, e normalmente carrego apenas uma faca que tem que servir para todos os efeitos, normalmente uma faca grande e robusta. Se a caminhada for mais pequena e permitir carregar mais, não vou usar uma faca para fazer o trabalho de um machado.
No Inverno uso também a tua combinação de serra com faca mesmo nas caminhadas longas, dado que é sempre preciso processar muito mais lenha. Mas no meu caso carrego apenas a lamina da serra e improviso uma serra de arco no sitio onde pernoito.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal