Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: quarta dez 19, 2018 2:01 am

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 63 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta dez 16, 2016 12:07 am 
O tipo dos bonecos

Registado: quarta ago 12, 2009 2:37 pm
Faca do fórum Nr: 31
Faca preferida:: mora
eu também.
mas n√£o acho que deva ser parte do conceito, para n√£o passar a ser uma actividade de elites, de duros ou de experts.
a cada um de acordo com a sua capacidade.
o puto que usa recursos naturais no seu quintal, e que com isso aprende e tem uma experiência mais íntima com a natureza, será para mim o melhor tipo de bushcrafter.
porque é esse puto que vai crescer a conhecer melhor e respeitar o que o rodeia, e eventualmente conduzir isto a algo mais sustentável.
a nós, resta-nos ir curtir para o mato, e ir passando o bicho aos putos.

MensagemEnviado: sexta dez 16, 2016 6:24 pm 

Registado: domingo mar 04, 2012 6:18 pm
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: pedra lascada
toonman Escreveu:
(...)o puto que usa recursos naturais no seu quintal, e que com isso aprende e tem uma experiência mais íntima com a natureza, será para mim o melhor tipo de bushcrafter.

Não estou contra a educação ambiental da miudagem… não percebo é porque isso tem que fazer parte do conceito de bushcraft.

H√° dias, na minha garagem, estive a ajudar o meu puto a fazer um arco de flechas com uma vara de eucalipto que lhe foi dada pelo av√ī.
Se ele me hipoteticamente me perguntasse, (que não pergunta), se o que estava a fazer é bushcraft, responder-lhe-ia que não, (dado a minha visão redutora).

Qual é o problema de chamar bushcraft apenas àquilo que é feito quando estamos na natureza, (com os recursos daquele local).
No meu conceito "redutor" fora dela, (do contexto bush), o que fazemos são apenas, ensinos, treinos,…, de técnicas.

MensagemEnviado: s√°bado dez 17, 2016 8:01 pm 
O tipo dos bonecos

Registado: quarta ago 12, 2009 2:37 pm
Faca do fórum Nr: 31
Faca preferida:: mora
é redutor no sentido em que implica uma ideia de natureza afastada da cidade, quando também estamos rodeados de natureza ao lado de casa.
se estiveres num jardim ou num parque urbano, e usares os teus conhecimentos para uma experiência melhorada, porque é que não há-de ser bushcraft?
o objectivo é sempre esse contacto.
o veículo é conhecimento e memória muscular.
é a maneira como chegas ao contacto que distingue o bushcraft de outras actividades de outdoor.

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 63 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal