Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: domingo dez 16, 2018 2:03 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Algumas questões
MensagemEnviado: segunda jan 09, 2017 5:33 pm 

Registado: segunda jan 09, 2017 4:56 pm
Faca do fórum Nr: 0
Boas pessoal , o meu nome é Rui, sou novo no fórum, descobri isto através de um video de buscraft e fiquei entusiasmado com tanta gente que faz bushcraft neste país, apesar de ainda serem poucos. Bem, este tópico servirá para esclarecer algumas questões sobre o bushcraft, nem sei se o que eu quero fazer se denomina de bushcraft mas sendo que irei aplicar tecnicas de bushcraft decidi pedir a vossa opinião. O que eu quero fazer é ir para o sitio mais remoto que encontrar, no meio da Natureza e ficar lá durante um mês, com o devido equipamento, num sitio que me permita recolher agua, pescar, caçar etc...
Como já tive a experiencia de ser apanhado pela policia a acampar no mato, posso dizer que as multas não são nada baratas mas o policia viu o tipo de pessoa que eu sou e permitiu ficar mais uma noite, sem pagar nada, sabendo que não iria prejudicar o ambiente. Apesar de eu compreender o porque de essas leis existirem, também compreendo o porquê de eu as quebrar e sim, considero-me mais do que os outros e vou quebrar todas essas leis sem problemas de consciencia porque sei que sou um gajo que não vai queimar florestas, não vou poluir, não vou extinguir especies do que quer que seja, etc. pondero ir acampar novamente no mato, mas deste vez para um sitio mais longe da civilização (a ultima vez foi na serra da arrábida) e durante um mês, desde criança que na natureza é o unico sitio onde me sinto bem, odeio a vida na civilização, sinto-me um escravo da sociedade e só na natureza e que me sinto bem porque trabalho só para mim e tiro apenas aquilo que preciso para sobreviver. Agora a minha questão é se algum de vocês sabe algum sitio, estou a pensar algures na margem do rio Zezere mas não sei se essa agua é boa para beber. Algum de vocês sente o mesmo que eu, ou já fez aquilo que estou a pensar fazer, sem problemas? Se eu encontrar um sitio mesmo bastante longe, no meio do nada, que não pertença a ninguém, é também proibido?
Obrigado,
Cumprimentos,
Rui

Assunto da Mensagem: Re: Algumas questões
MensagemEnviado: quarta jan 11, 2017 10:40 pm 

Registado: sexta dez 30, 2016 2:30 pm
Também andas-te a ver o Into the wild? Tás cá com uma vontade! ;)

MensagemEnviado: sexta jan 13, 2017 2:31 pm 

Jesterlog Escreveu:
Também andas-te a ver o Into the wild? Tás cá com uma vontade! ;)

Para ser sincero já considerei fazer o que o gajo fez, largar tudo e ir viver na Natureza longe da civilização, para sempre. Só que neste país é dificil... já nos EUA o gajo morreu à fome então imagina aqui... se bem que aconteceu devido a alguma ignorancia dele no que toca a plantas comestíveis... (se for tudo como no filme claro)

MensagemEnviado: terça jan 17, 2017 1:00 am 

Registado: sexta set 05, 2014 7:40 pm
Faca preferida:: Bk7
Não... ele não ia viver para ali. Queria passar algum (muito) tempo na natureza. Ele estava-se a ver ficar como os seus pais, ricos mas infelizes. No filme vê-se que ele esteve no PCT, não sei se o completou. No alaska ele vem tentou vir embora, mas o gajo subestimou, ou não tinha ideia nenhuma das estações e do seu rigor. Ficou isolado e tentou sobreviver com plantas comestíveis.

Como disse uma amiga minha "armou-se ao cagalhão, fodeu-se..."

MensagemEnviado: terça jan 17, 2017 3:28 pm 

Registado: terça nov 25, 2014 11:11 am
Faca preferida:: Mora Fernandes II
Existe um fascínio enorme pela história dele e por aquele espaço... infelizmente o final trágico não foi só o dele:

https://www.vice.com/pt/article/pessoas-ainda-visitam-onibus-natureza-selvagem

"em 2010, Claire Ackermann, uma suíça de 29 anos, afogou-se ao tentar cruzar o Teklanika com o aventureiro francês Etienne Gros, na rota para o Autocarro."

"Ainda no mês passado [Maio de 2016], os viajantes Michael Trigg e Theodore Aslund foram resgatados por uma operação que envolveu mais de 20 pessoas e um helicóptero, depois de chegarem ao Autocarro e demorarem mais tempo que o esperado para retornarem."

"Entendo o apelo", diz Macaloon, enfatizando que a atracção de desaparecer da sociedade e entrar no grande desconhecido se estende não só à história trágica de McCandless, mas ao Alasca em geral. "Encontramos gente não só a tentar chegar ao Autocarro, mas a querer vir para cá, construir uma cabana em qualquer lugar e viver da terra. O Alasca é um lugar onde as pessoas acham que podem viver esse sonho, ou pelo menos tentar."

"The future belongs to those who prepare for it today." Malcolm X

MensagemEnviado: terça jan 17, 2017 5:00 pm 

Pois, é preciso muito cuidado com a Natureza, ela pode ser muito feroz, é preciso saber o que se está a fazer e ter alguns conhecimentos de sobrevivencia, não basta querer ir para o mato, tem que se saber o que fazer (ou o que não fazer) quando se está lá...
Tive muita pena dele quando soube o final trágico, mas por outro lado, segundo ele, morreu feliz... os outros não creio que tenham sido assim tão felizes! Uma coisa que aprendi (da maneira dificil) é nunca, mas mesmo nunca , subestimar a Natureza e o seu poder destrutivo, um pequeno erro pode custar a vida...

MensagemEnviado: terça jan 17, 2017 9:31 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Olá companheiros do mato eu li os vossos comentários e decidi também dar a minha opinião! Eu já vi o filme algumas vezes e achei a história muito interessante, até arriscava dizer que tudo aquilo retratado no filme já passou pelo meu pensamento! No lançamento do "Into the Wild" fiquei curioso de ver o filme porque o Eddie Vedder escreveu os temas da banda sonora e eu como adoro Pearl Jam, por isso já é a segunda vez que os vejo ao vivo, depois a história enquadrava-se um pouco naquilo que faço na Natureza! O McCandless levou cerca de um ano a planear a ida para o Alasca, mas não sabia que o rio subia daquela maneira, provocando o isolamento naquele território. É certo que ele não tinha experiência que muitos de nós temos, a arma que ele levou foi-lhe dada pelo velho caçador que lhe deu boleia até ao início do Stampede trail, ao longo da caminhada pela América foi recebendo umas dicas como processar carne de caça, não era pescador nem conhecia plantas comestíveis por isso comprou o livro que acabou por lhe provocar a morte! Verdade seja dita, mesmo que não tivesse sido envenenado pela planta, dificilmente iria conseguir sobreviver pela falta de alimento. A não ser que passa-se algum caçador pela trilho. O inverno naquelas paragens é muito rigoroso por isso há poucos animais na natureza. Tenho visto vários vídeos sobre o "Magic bus" um deles é de dois rapazes europeus que conseguiram durante dois anos arranjar fundos para fazerem o trilho e foi lindo o momento em que chegaram ao local! Outro vídeo também bom é o da expedição da irmã que foi com um grupo de amigos ao local! Existe uma plataforma na internet que tem toda a informação para quem quer fazer o trilho! Quais os utensílios a levar e precauções com os ursos. Já se pensou retirar o Magic Bus para evitar que mais pessoas "Amantes da natureza" vão ao local arriscar as suas vidas! Os habitantes da vila mais próxima acham que as pessoas que vão aquele sítio são "malucos" como o aventureiro que lá ficou! O trilho é muito batido por caçadores e o autocarro transformado em auto-caravana ficou naquele sítio porque partiu um dos eixos e a família resolveu deixar o autocarro para abrigo dos caçadores! Tem uma cama de casal nas traseiras e um beliche duplo na lateral, a única coisa que deixaram foi o volante e o banco do condutor para manobras sempre que era puxado pelas máquinas de um lado para o outro! A irmã que não é de sangue disse que se um dia removerem o autocarro os amantes da natureza continuarão a visitar o local! Desculpem este testamento mas tinha que dizer isto como forma de exteriorizar o que sinto por esta história, mas termino dizendo uma coisa! Eu nunca conseguiria fazer uma coisas destas, não pela falta de conhecimento, mas sim porque acredito, que não iria sobreviver! A meu ver foi uma atitude irresponsável que terminou tragicamente, mas deixou uma mensagem importante! "A felicidade só é vivida quando é partilhada!"

MensagemEnviado: quarta jan 18, 2017 3:17 pm 
Photographus Africanus

Registado: terça ago 11, 2009 6:33 pm
Faca do fórum Nr: 4
Canal/Tom PMR 446: C7/T13
Faca preferida:: La Petite Bête
Pessoalmente acho que o gajo era/foi um tolo do caraças e pagou por isso, mas ainda assim a selecção natural não funcionou porque o fenómeno cinema conseguiu que não ele, mas a ideia se reproduzisse...

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal