Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: domingo dez 16, 2018 1:25 pm

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quinta jun 07, 2018 10:56 am 

Registado: segunda nov 27, 2017 12:13 pm
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Bravo 1
Estejam preparados, esse mundo maravilhoso cheio de eletr√īnicos e facilidades pode acabar de uma hora para outra, estudem formas alternativas de sobreviv√™ncia e o mais importante de tudo, EM MOMENTO DE CRISE, FUJA DOS SERES HUMANOS, QUANTO MAIS ISOLADO, MELHOR!

Coronal mass ejection (CME)

When the ejection is directed towards Earth and reaches it as an interplanetary CME (ICME), the shock wave of traveling mass causes a geomagnetic storm that may disrupt Earth's magnetosphere, compressing it on the day side and extending the night-side magnetic tail. When the magnetosphere reconnects on the nightside, it releases power on the order of terawatt scale, which is directed back toward Earth's upper atmosphere.

Solar energetic particles can cause particularly strong aurorae in large regions around Earth's magnetic poles. These are also known as the Northern Lights (aurora borealis) in the northern hemisphere, and the Southern Lights (aurora australis) in the southern hemisphere. Coronal mass ejections, along with solar flares of other origin, can disrupt radio transmissions and cause damage to satellites and electrical transmission line facilities, resulting in potentially massive and long-lasting power outages.

On 9 March 1989 a coronal mass ejection occurred. On 13 March 1989 a severe geometric storm struck the Earth. It caused power failures in Quebec, Canada and short-wave radio interference.

On 23 July 2012, a massive, and potentially damaging, solar superstorm (solar flare, CME, solar EMP) barely missed Earth, according to NASA.

According to a report published in 2012 by physicist Pete Riley of Predictive Science Inc., the chance of Earth being hit by a Carrington-class storm between 2012 and 2022 is 12%.

MensagemEnviado: quinta jun 07, 2018 11:04 am 

Hoje eu estava lembrando da √ļltima vez que faltou luz na minha casa, em impulso autom√°tico, eu tentei ligar a luz umas 5 vezes, mesmo sabendo que n√£o tinha energia dispon√≠vel, e cada vez que fiz isso lembrei do quanto somos dependentes dos el√©trons!

Imaginar um mundo sem energia el√©trica em pleno 2018 √© surreal, como vai funcionar um aeroporto, um supermercado grande, todo o sistema de transporte subterr√Ęneo, os postos de gasolina, etc. √Č assustador pensar que em um hospital, ap√≥s tr√™s dias, todas as pessoas que est√£o na UTI provavelmente v√£o morrer.

E isso tudo é impossível de acontecer??? Não, claro que não, além dos grandes perigos que nós humanos criamos (armas nucleares, armas de EMP, etc), o maior perigo vem do sol, ele tem o poder da vida mas também tem o poder de mudar drasticamente a forma como estamos acostumados a viver no planeta, ele pode literalmente nos deixar no escuro...

MensagemEnviado: quinta jun 07, 2018 1:16 pm 
Photographus Africanus

Registado: terça ago 11, 2009 6:33 pm
Faca do fórum Nr: 4
Canal/Tom PMR 446: C7/T13
Faca preferida:: La Petite Bête
Medo da falta de energia eléctrica, água canalizada e combustível nas bombas?
AHAHAAHAHA, vivo em Angola :D

MensagemEnviado: quinta jun 07, 2018 2:58 pm 

Registado: sexta nov 13, 2015 5:04 pm
Faca preferida:: Mora
Principalmente nas grandes cidades seria um caos.

MensagemEnviado: quinta jun 07, 2018 10:51 pm 
L√°pis Azul

Registado: quarta ago 12, 2009 10:50 am
Faca do fórum Nr: 1
Canal/Tom PMR 446: PMR2814
Faca preferida:: Karesuando carb.85mm
Eu preocupava me mais com o clima. Estas duas erup√ß√Ķes vulc√Ęnicas devem fazer baixar a temperatura uns 2 graus nos pr√≥ximos 2 anos.

MensagemEnviado: quinta jun 07, 2018 11:32 pm 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro Farrobeira.
Eu nada sei sobre as consequ√™ncias indiretas destas erup√ß√Ķes, julgava que podia haver um aumento da temperatura e n√£o o contr√°rio, se puderes e quiseres desenvolve o assunto, os meus agradecimentos.

MensagemEnviado: sexta jun 08, 2018 12:24 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Eu na minha quinta produzo a minha pr√≥pria energia el√©trica, tenho √°gua pot√°vel todo o ano, o meu combust√≠vel √© a lenha que vou aproveitando da limpeza da mata, cultivo algumas hort√≠colas e s√≥ n√£o tenho animais, porque n√£o estou l√° a tempo inteiro.... mas na pior das hip√≥teses, se viesse uma crise, eu tinha capacidades de me auto-sustentar e viveria bem no meu cantinho. O √ļnico problema seria a invas√£o por parte de outras pessoas, que come√ßavam a fugir dos grandes centros √† procura de alimento!

Em caso de catástrofe, seja ela natural ou provocada pelo homem, haveria muitas mortes nas grandes cidades, o cheiro de cadáveres e alimentos estragados por falta de meios de conservação derivado à falta de energia e as necessidades fisiológicas espalhadas pelas cidades, por falta de água e saneamento, provocariam um ambiente impróprio para a vida humana, levando os mais resistentes a procurarem a floresta para sobreviverem!

MensagemEnviado: sexta jun 08, 2018 6:19 am 
L√°pis Azul

Registado: quarta ago 12, 2009 10:50 am
Faca do fórum Nr: 1
Canal/Tom PMR 446: PMR2814
Faca preferida:: Karesuando carb.85mm
milhafre Escreveu:
Caro Farrobeira.
Eu nada sei sobre as consequ√™ncias indiretas destas erup√ß√Ķes, julgava que podia haver um aumento da temperatura e n√£o o contr√°rio, se puderes e quiseres desenvolve o assunto, os meus agradecimentos.

A actividade vulc√Ęnica liberta di√≥xido de enxofre na atmosfera o que tem como efeito um abaixamento da temperatura. Vou abrir outro t√≥pico.

MensagemEnviado: sexta jun 08, 2018 11:30 am 

Antes de vim para Portugal, no Brasil eu tinha um grupo de umas 8 pessoas preparadas para o pior... O nosso grupo tinha uma rota de fuga para um local de mata com boa água e caça, perto de nossa cidade e o alarme era "4 dias sem luz", a gente tinha um ponto de encontro combinado e sempre atualizávamos os nosso planos.

Um dos membros do grupo sugeriu ficar no litoral por causa da alimenta√ß√£o, mas chegamos a conclus√£o que o litoral n√£o √© seguro devido ao grande n√ļmero de pessoas, o objetivo era o isolamento para ter seguran√ßa. Outro ponto que discutimos bastante eram as armas de fogo, no final chegamos a conclus√£o que s√≥ seriam usadas para proteger o grupo por ser um recurso finito, toda nossa atividade de ca√ßa teria que ser da forma antiga, armadilhas e arco com flechas.

Uma ideia interessante que surgiu em uma de nossas discuss√Ķes era o uso de ra√ß√£o de c√£o, chegamos a conclus√£o que em termos de sobreviv√™ncia √© uma boa alternativa, √© leve, f√°cil de conseguir, f√°cil de transportar, rico em prote√≠na, tem uma longa data de validade e um saco de 50 kg pode manter um adulto por quase 3 meses!

Outro ponto importante em nossas conversas era a quest√£o da sa√ļde, sem acesso a hospital, qualquer doen√ßa aguda poderia levar a morte, at√© mesmo uma gravides seria extremamente arriscado, tinha um m√©dico em nosso grupo mas seria um atendimento muito restrito por falta de estrutura e medicamentos.

Sugiro levar essa conversa adiante em nosso próximo encontro e quem sabe até mesmo começar a formar um grupo aqui em Portugal, de tudo isso só tenho uma certeza, só vai sobreviver quem estiver preparado!

Abs!

MensagemEnviado: sexta jun 08, 2018 11:09 pm 

Registado: quinta abr 21, 2016 11:04 pm
Faca preferida:: Mora
Beto, por c√° temos as coisas facilitadas, carregamos a nossas tralhas habituais no carro e vamos ter com o Jo√£o Carmo...h√° l√° quase tudo em abundancia e ele precisa da nossa companhia.... :D :D :D

MensagemEnviado: s√°bado jun 09, 2018 12:39 am 

Estou de malas feitas para ir para o meu retiro espiritual e começo a perder o interesse em convidar malta aqui no Fórum pois raramente se manifestam, com muita pena minha!
Quantas vezes já coloquei aqui novos tópicos a convidar a malta?
Entendo que a dist√Ęncia √© um problema, mas uma palavrinha de incentivo ficaria sempre bem para quem disp√Ķem do seu tempo a criar eventos!
Também vou começar a ser um observador e para aqueles que já me conhecem, sabem como fazer para me encontrar!

Voltando ao tópico do amigo Roberto, é um tema que me interessa bastante, mas há muita malta, o dito "preper" que mais se prepara para morrer do que para sobreviver!
Engraçado que muitos deles nem sabe empatar um anzol... mas pronto. Cada um faz as coisas da maneira mais correta segundo a sua avaliação, por isso, nem vou discutir esse assunto, pois cada um, acaba por ser um "expert" da sua própria sobrevivência!

MensagemEnviado: s√°bado jun 09, 2018 2:07 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro Jo√£o carmo.
Sem d√ļvida que os teus convites n√£o ficar√£o esquecidos, seja como for s√≥ posso me penetenciar se a seu devido tempo n√£o agradeci os teus convites e quero renovar e agradecer o m√©rito dos mesmos, e desde j√° digo que se puder irei aceitar os convites de quem morar para os lados de oeiras e me quizer levar.
Mais uma vez os meus agradecimentos por tudo.

MensagemEnviado: s√°bado jun 09, 2018 2:30 am 

milhafre Escreveu:
Caro Jo√£o carmo.
Sem d√ļvida que os teus convites n√£o ficar√£o esquecidos, seja como for s√≥ posso me penetenciar se a seu devido tempo n√£o agradeci os teus convites e quero renovar e agradecer o m√©rito dos mesmos, e desde j√° digo que se puder irei aceitar os convites de quem morar para os lados de oeiras e me quizer levar.
Mais uma vez os meus agradecimentos por tudo.

Agradeço as palavras do meu amigo, o Fórum para mim é como que um bocadinho de mato que eu tenho dentro de casa, por isso é raro o dia que não faça uma visita e vejo que são poucos aqueles que participam!

Vamos deixar esse assunto de lado e respeitar o tópico do nosso amigo Roberto.
Estou preparado para sair 6 dias e o que levo de fresco são duas febras cozinhadas de resto é tudo confeccionado na hora com alimentos que não necessitam de frio, tais como: salgados, fumados, desidratados, conservas, doces e caldas... Como podem ver estou bem enquadrado com este tópico eh.. eh.. eh..

MensagemEnviado: s√°bado jun 09, 2018 2:37 am 

Farrobeira Escreveu:
milhafre Escreveu:
Caro Farrobeira.

A actividade vulc√Ęnica liberta di√≥xido de enxofre na atmosfera o que tem como efeito um abaixamento da temperatura. Vou abrir outro t√≥pico.

E além disso a nuvem de fumo e cinza que faz com que os raios solares não cheguem à superfície terrestre e começa a libertar calor!

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 14 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal