Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: quarta dez 19, 2018 2:58 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 80 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Alfândega
MensagemEnviado: sexta set 30, 2016 2:39 pm 
Lápis Azul

Registado: quarta ago 12, 2009 10:50 am
Faca do fórum Nr: 1
Canal/Tom PMR 446: PMR2814
Faca preferida:: Karesuando carb.85mm
tonijedi Escreveu:
Venho desenterrar este tópico para perguntar se sou só eu ou a alfândega está super agressiva?

Tenho que encomendar algumas coisas de fora da UE por motivos profissionais e tudo tem parado sempre, demora 1 mês a desalfandegar e as taxas não são nada meigas. Mas é a vida, tem que ser.
Numa encomenda a título pessoal mandei vir uma famosa serra Silky, do Japão. Claro está, parou na alfândega. Procedimento normal, envio dos comprovativos, ainda me perderam a encomenda durante 2 meses DEPOIS de sair da alfândega e hoje é entregue em casa dos meus pais: pedem mais 18€ de taxas.
A serra custou menos de 25€, como é possível 28€ de taxas? O IVA - 23% - corresponde a cerca de 5€, mesmo com as outras taxas como chegam aos 18€? É que para cúmulo não apresentaram o justificativo, apenas apresentam se pagar (disse-me a minha mãe, que foi quem recebeu a encomenda e pediu para deixar aviso).

Tem-vos acontecido isto?

Sim. No mês passado também me aconteceu por primeira vez. Encomenda de 25€ ficou em 37€ (12 € de taxas).

MensagemEnviado: sexta set 30, 2016 8:02 pm 

Registado: sábado set 17, 2016 2:27 pm
Faca do fórum Nr: 0
Farrobeira Escreveu:
tonijedi Escreveu:
Venho desenterrar este tópico para perguntar se sou só eu ou a alfândega está super agressiva?

Tenho que encomendar algumas coisas de fora da UE por motivos profissionais e tudo tem parado sempre, demora 1 mês a desalfandegar e as taxas não são nada meigas. Mas é a vida, tem que ser.
Numa encomenda a título pessoal mandei vir uma famosa serra Silky, do Japão. Claro está, parou na alfândega. Procedimento normal, envio dos comprovativos, ainda me perderam a encomenda durante 2 meses DEPOIS de sair da alfândega e hoje é entregue em casa dos meus pais: pedem mais 18€ de taxas.
A serra custou menos de 25€, como é possível 28€ de taxas? O IVA - 23% - corresponde a cerca de 5€, mesmo com as outras taxas como chegam aos 18€? É que para cúmulo não apresentaram o justificativo, apenas apresentam se pagar (disse-me a minha mãe, que foi quem recebeu a encomenda e pediu para deixar aviso).

Tem-vos acontecido isto?

Sim. No mês passado também me aconteceu por primeira vez. Encomenda de 25€ ficou em 37€ (12 € de taxas).

Eu costumo usar um simulador e não costuma falhar e as contas do Farrobeira batem mais certo com o simulador. Deixo aqui o link
https://www.dutycalculator.com/ e este que informa e que está actual https://www.economias.pt/desalfandegamento-encomendas/
Agora o não quererem justificar e discriminar o cálculo das taxas, pedes o livro de reclamações e se não chegar chamas a polícia.

MensagemEnviado: segunda out 03, 2016 9:18 am 

Registado: segunda set 21, 2009 11:36 am
Faca preferida:: Mora 2000
tonijedi Escreveu:

Tem-vos acontecido isto?

Eu no meu caso não paguei nada extra pela minha viewtopic.php?f=12&t=7148&hilit=Silky :)

MensagemEnviado: segunda out 03, 2016 9:45 am 

Registado: quarta jul 23, 2014 3:39 pm
Faca preferida:: Mora Fernandes
Ouvi dizer que este ano reduziram o limite para aplicação de taxas para os 20€... Acima disso leva tudo taxa... :(

MensagemEnviado: segunda out 03, 2016 7:52 pm 
Man of Titanium

Registado: segunda set 28, 2009 12:23 pm
Faca preferida:: ESEE3
Já percebi o que se passou.
Antigamente os CTT cobravam um ou dois euros pela apresentação à alfândega, agora cobram 8€...
Tão cedo não encomendo nada de valor de fora da UE, eles que vão pedir os 8€ a outro, agora que são privados que metam mãos ao trabalho. Gatunos.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 80 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal