Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: quinta mai 28, 2020 6:28 am

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 26 mensagens ]  Ir para p√°gina 1, 2  Pr√≥ximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: s√°bado jan 18, 2020 9:01 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Faca do mato
A 6ª edição do Bushcraft Meeting, será realizada nos dias 8 a 10 de Maio, e terá lugar no Parque Sul da Malhada do Rei, perto da Barragem de Santa Luzia no Concelho da Pampilhosa da Serra.

Este encontro é destinado a todos os amantes das Artes do Mato, cuja a finalidade é trocar conhecimento entre os participantes, sobre as várias Técnicas de Bushcraft, Sobrevivência e Preparação.
Por isso, n√£o haver√° nenhum programa especifico nesta edi√ß√£o, dando a liberdade a cada participante, poder apresentar as suas habilidades mateiras, contribuindo desta forma para uma experi√™ncia √ļnica, onde o objectivo do encontro √© aproximar pessoas que buscam da Natureza uma alternativa para fugir √† rotina do dia-a-dia.

Se houver alguma empresa de venda de material ou equipamento relacionado com as Artes do Mato, ou até mesmo Artesãos de Cutelaria, entrem em contacto para podermos organizar um espaço destinado a exposição desses produtos.

A Casa Convívio da Malhada do Rei, tem um serviço de Bar e Cafetaria com ligação à internet para quem estiver interessado.
A cerca de 4 km da Malhada do Rei, existe Bomba de Combustível e Mini-Mercado localizado na Portela de Unhais.

A Comiss√£o de Melhoramentos de Malhada do Rei, p√Ķe ao dispor a utiliza√ß√£o dos balne√°rios, localizados junto ao campo de jogos.
Existe também uma instalação sanitária, para pessoas com mobilidade reduzida, localizada no Parque de Merendas Rui Vicente, junto à piscina fluvial.

N√£o existe entidade organizador, cada participante ter√° que assumir a sua Responsabilidade Civil, caso ocorra algum incidente no decorrer deste evento.
Haver√° Licenciamento Municipal para Acampamento Ocasional segundo o Decreto Lei em vigor.

O evento √© gratuito, mas deixo o convite a cada participante, poder contribuir com um pequeno donativo destinado √† Comiss√£o de Melhoramentos de Malhada do Rei, para manuten√ß√£o das instala√ß√Ķes e espa√ßo utilizado.

Qualquer d√ļvida escreva nos coment√°rios.
Bem haja pela atenção!

Evento oficial no Facebook:
https://www.facebook.com/events/177360340312773/

Pessoal do Fórum:
Jo√£o Carmo
Milhafre
Jan

Editado pela √ļltima vez por joao carmo em quinta jan 23, 2020 12:24 am, num total de 2 vezes.

MensagemEnviado: domingo jan 19, 2020 12:14 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Mais uma vez o Jo√£o Carmo, apresenta um evento que mais do que a repeti√ß√£o de encontros anuais, √© o aperfei√ßoar constante do que j√° foi bem feito e uma prova cabal duma boa organiza√ß√£o, feita e apresentada com tempo, com a melhor prespectiva de ser um marco nas actividades de mato e natureza, onde todos possam confraternizar alegremente, sem outr√°s obriga√ß√Ķes que n√£o seja colaborarem no exito da mesma, √© da maxima relev√Ęncia a preocupa√ß√£o com os utilizadores com mobilidade reduzida que a comiss√£o de melhoramentos da Malhada do Rei soube criar, o que permite dizer que ainda h√° esperan√ßa no bom associativismo ( li√ß√£o para muita gente menos honesta) na zona, e que o Jo√£o soube aproveitar e incorporar para o 6 meeting da Mealhada.
Por todos estes motivos sa√ļdo este feito e fa√ßo votos que tudo possa corresponder √† excel√™ncia da programa√ß√£o e trabalho desenvolvido pelo camarada, agradecendo desde j√°, ao mesmo tempo que exorto todos a participarem e me proponho a participar tamb√©m , desde que me seja possivel.
Os meus agradecimentos e parabéns pela proposta.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: ter√ßa jan 21, 2020 12:59 pm 

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Mais uma vez o Jo√£o Carmo, apresenta um evento que mais do que a repeti√ß√£o de encontros anuais, √© o aperfei√ßoar constante do que j√° foi bem feito e uma prova cabal duma boa organiza√ß√£o, feita e apresentada com tempo, com a melhor prespectiva de ser um marco nas actividades de mato e natureza, onde todos possam confraternizar alegremente, sem outr√°s obriga√ß√Ķes que n√£o seja colaborarem no exito da mesma, √© da maxima relev√Ęncia a preocupa√ß√£o com os utilizadores com mobilidade reduzida que a comiss√£o de melhoramentos da Malhada do Rei soube criar, o que permite dizer que ainda h√° esperan√ßa no bom associativismo ( li√ß√£o para muita gente menos honesta) na zona, e que o Jo√£o soube aproveitar e incorporar para o 6 meeting da Mealhada.
Por todos estes motivos sa√ļdo este feito e fa√ßo votos que tudo possa corresponder √† excel√™ncia da programa√ß√£o e trabalho desenvolvido pelo camarada, agradecendo desde j√°, ao mesmo tempo que exorto todos a participarem e me proponho a participar tamb√©m , desde que me seja possivel.
Os meus agradecimentos e parabéns pela proposta.
Sauda√ß√Ķes

Obrigado milhafre pelo comentário, aguardo resposta dos outros membros! Abraços.

MensagemEnviado: quarta jan 22, 2020 3:05 pm 

Registado: domingo mar 04, 2012 6:18 pm
Faca preferida:: pedra lascada
Como habitualmente, l√° estarei ;)

MensagemEnviado: quinta jan 23, 2020 12:22 am 

Jan Escreveu:
Como habitualmente, l√° estarei ;)

Amigo Jan, tu já fazes parte das honras da casa, o fogo é contigo!
Abraço :)

MensagemEnviado: quinta jan 23, 2020 12:40 am 

Deixo aqui um vídeo em género de aperitivo para esta 6ª Edição!

MensagemEnviado: quinta jan 23, 2020 1:53 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
A m√ļsica deste v√≠deo n√£o s√≥ tem o interesse acrescido de ser de um de n√≥s a tocar magistralmente a gaita de foiles, como os sons anunciam claramente o que se pretende com o 6 meeting da Malhada do Rei, muita alegria, participa√ß√£o variada, interessante e interessada e hist√≥rias para contar em imagens, sons e escrita para que o circo do buscraft e do F√≥rum se enraize em mais pessoas com alma grande e certamente o Jo√£o Carmo ser√° mais uma vez protogonista dum soberbo evento.
Agradecido pela partilha e parabéns pela realização.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: quinta jan 23, 2020 6:19 pm 

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
A m√ļsica deste v√≠deo n√£o s√≥ tem o interesse acrescido de ser de um de n√≥s a tocar magistralmente a gaita de foiles, como os sons anunciam claramente o que se pretende com o 6 meeting da Malhada do Rei, muita alegria, participa√ß√£o variada, interessante e interessada e hist√≥rias para contar em imagens, sons e escrita para que o circo do buscraft e do F√≥rum se enraize em mais pessoas com alma grande e certamente o Jo√£o Carmo ser√° mais uma vez protogonista dum soberbo evento.
Agradecido pela partilha e parabéns pela realização.
Sauda√ß√Ķes

Obrigado amigo milhafre pelas suas palavras encorajadoras, mas para este evento ter sucesso, depende muito de vocês que estão desse lado.
Eu fa√ßo a minha parte, re√ļno as condi√ß√Ķes e acciono os meios legais para que tudo isto seja poss√≠vel, agora depende da vontade e disponibilidade de cada um, n√£o posso levar a fogueira junto de voc√™s, mas todos v√≥s com um bocadinho de esfor√ßo, podem vir at√© √† fogueira.
- Falo no plural para que o meu amigo entenda, que estou a falar para um todo e não me refiro a um individuo só!

Este √© o meu sentimento actual, e s√≥ realizo a 6¬ļ edi√ß√£o, porque alguns amigos me perguntaram se havia evento e tenho muita pena em quebrar esta onda, que vem tomando for√ßa de ano para ano, mesmo de que uma forma um pouco fraca. Inicialmente a minha espectativa em 2015, era que este evento se torna-se uma refer√™ncia a n√≠vel Nacional, e pelo que j√° me apercebi, at√© pela minha participa√ß√£o em eventos internacionais, o p√ļblico Portugu√™s deveria de ser ainda mais unido, porque vivemos num Pais pequeno, e o local escolhido para este evento, √© um ponto estrat√©gico para quem vem do Norte ou do Sul de Portugal.

"Bushcraft não é uma competição" palavras ditas por um mestre de Bushcraft, em afirmar que o grande ensinador das Artes do Mato é a própria Natureza! Todos nós aprendemos com ela, não importa aquilo que você tem, importa mais aquilo que você sente. Estar a um nível superior em relação ao colega do lado, não faz de si uma pessoa melhor, porque se esse conhecimento não for partilhado, o ser humano não evolui. Aquele que partilha o seu conhecimento, só tem a ganhar com isso, porque ao ensinar, estará sempre a melhorar a sua condição, porque vai haver sempre um retorno da outra parte, nem que seja aprendendo com a outra pessoa, analisando a forma como ela se adaptou ao seu ensinamento.

Esqueçam as marcas, esqueçam os equipamentos, esqueçam as rivalidades entre pessoas e grupos, mas venham participar num encontro, em que todos somos iguais e defendemos uma atividade em crescimento!
- A Natureza é um livro aberto, em que cada folha há uma lição de vida!

MensagemEnviado: quinta jan 23, 2020 8:40 pm 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Não é justo o amigo sabe tocar, faz belos videos é um artesão impar e ainda por cima escreve tão bem, este mundo está mesmo desequilibrado ...
Esta sexta edi√ß√£o do meeting da Mealhada ser√° sem d√ļvida um exito, eu sei que n√£o tenho participado, mas desta vez vou pedir aos Deuses para me ajudar a ir e conviver nesta jornada que ser√° memor√°vel.
Um abra√ßo, sauda√ß√Ķes a todos.

MensagemEnviado: sexta jan 24, 2020 12:46 am 

Olá milhafre, eu não obrigo ninguém a participar no evento, mas acho que o meu amigo deveria aproveitar esta oportunidade, porque no futuro não sei se vai haver!
Eu perco o meu tempo a tratar das licenças, tenho que falar com as pessoas para cuidarem dos espaços, e depois a malta não aparece... isso torna-se desmotivante.
Acredito que se fossem muitos, já tinham desistido de andar com este trabalho todo, mas o que me faz continuar, são os poucos amigos que aparecem e me pedem para não desistir... muito honestamente é graças a eles que vamos ter a 6ª edição! Os dados estão lançados agora é esperar pelo acontecimento.
Abraço.

MensagemEnviado: sexta jan 24, 2020 1:06 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Podes acreditar que não é por falta de vontade que eu não tenho ido aos eventos.
√Č do interesse de cada um participar nestes encontros, ( e eu tenho este interesse) estou certo que quem n√£o participa ou √© por ter motivos v√°lidos para n√£o ir ( o que √© o meu caso) ou porque ainda n√£o tomou a devida nota da import√Ęncia e dos benef√≠cios por participar na natureza e nestes eventos em concreto, eu mesmo sem ter tido o gosto de ir, tenho sentido pelos teus v√≠deos a alegria, a motiva√ß√£o e a din√Ęmica espectacular que eles t√™m.
Para finalizar só posso juntar -me aos amigos que incentivam a continuar, ao mesmo tempo que agradeço a tua organização, bem como o meu convite, acredito que irás continuar a organizar divinamente este e outros encontros.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: sexta jan 24, 2020 1:24 pm 

Obrigado Milhafre e até ao meu regresso, vou ficar ausente por uns dias por isso cuide bem do Fórum... Abraço!

MensagemEnviado: sexta jan 24, 2020 2:41 pm 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Boa estadia no refugio, que tudo corra bem e que os teus amigos apreciem a excelente recepção que os espera neste teu lugar magnifico com um anfitrião à medida xxxxxxxxx L.
Um abra√ßo e sauda√ß√Ķes a todos

MensagemEnviado: segunda abr 13, 2020 3:58 pm 

Registado: sexta mar 01, 2019 12:10 pm
Caros,

Dado o actual contexto, este evento vai acontecer?

Muito obrigado,
José

MensagemEnviado: segunda abr 13, 2020 6:37 pm 

Caro jarsa2019.
√Č uma pergunta que j√° me ocorreu, mas que penso que n√£o temos como responder, seria bom que tudo se altera - se a bem da humanidade, estou certo que se assim fosse, este meeting seria hist√≥rico, mas de facto quem poderia acrescentar alguma coisa, seria o Jo√£o Carmo...
Estou um pouco preocupado com a falta de novidades do Jo√£o, espero que ele esteja bem.
Sa√ļdo esta tua participa√ß√£o mostra que est√°s atento e com for√ßa de participar.
Sauda√ß√Ķes a todos.

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 26 mensagens ]  Ir para p√°gina 1, 2  Pr√≥ximo

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal