Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: segunda dez 17, 2018 12:44 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda out 22, 2018 7:53 pm 

Registado: quarta fev 19, 2014 11:29 am
Faca do fórum Nr: 0
Boas!

Mais um verão, mais uma nova "época" de Bushcraft se inicia. Como habitual, a primeira visita que fizemos ao local do costume foi já em Outubro. Tivemos possibilidade de avaliar o estado do nosso projecto e demos um passo importante no seu desenvolvimento, deixámos definitivamente de pernoitar no sítio onde, durante bastante tempo, tivemos os abrigos provisórios e passámos a dormir nos novos abrigos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Este primeiro fim-de-semana foi muito dedicado a arranjos de estrutura, que têm mesmo de ser feitos após os meses de ausência, e ao melhoramento do abrigo em si de forma a nos permitir passar uma noite tranquila (uma vez que o tempo previa-se instável) sem recorrer a grandes remendos durante a noite. Foi construído também, perto dos outros dois abrigos, um outro de carácter mais provisório para mais tarde se poder também vir a desenvolver num projecto mais a longo prazo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esta fase dos projectos acabou por vir a ser testada devido às condições meteorológicas que se fizeram sentir, durante o dia muito agradável mas quando caiu a noite vieram trovoadas com rajadas de água bastante fortes.

As únicas imagens de vídeo que temos são exactamente dessa altura da noite:

Nenhum dos abrigos sentiu dificuldades e noite foi confortavelmente bem passada por todos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O futuro mais próximo passará por trabalhar a partir das bases que já aqui temos de forma a estes abrigos atingirem uma etapa de maturidade que nos liberte mais tempo, para uma vez ou outra, explorarmos outros sítios aleatórios que nos permitam experimentar outras rotinas.

Esperamos que desfrutem, Boas Aventuras!

Bem haja!
FoicesAlbicastrenses

MensagemEnviado: terça out 23, 2018 2:29 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caros Foices Albicastrenses.
Por onde começar perante este evento que está ligado a um projecto cheio de vitalidade e que encerra a ideia de curtir a natureza desenvolvendo a amizade entre o grupo?..
Ficamos sempre encantados com as fotografias e com os videos, mesmo este desorganizado pela tempestade, não podia ser melhor para revelar a noite rigorosa que viveram, só fiquei assustado não fosse o vento levar as chamas para as arvores e provocar um incêndio...
Só tenho a agradecer a partilha e beber desta ideia e dos vossos ensinamentos.
Parabens pelas fotografias que estavam boas e transmitiam o espirito da coisa e mesmo o video não daria melhor idéia do que aconteceu se fosse de alta qualidade.

MensagemEnviado: terça out 23, 2018 9:33 am 

Registado: domingo mar 04, 2012 6:18 pm
Faca preferida:: pedra lascada
Boa "onda" dos Bushcrafteres de Castelo Branco ;)

MensagemEnviado: quinta out 25, 2018 11:35 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Gosto do estilo que estes amigos utilizam nos seu acampamentos!

Foices Albicastrenses da próxima vez que forem para o vosso campo base, eu não me importava de vos fazer companhia, posso ir ter a Castelo Branco :D

Abraço.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência - Desde 2008