Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: s√°bado out 19, 2019 8:26 am

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 39 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3  Pr√≥ximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda jul 01, 2019 9:58 pm 

Registado: domingo jun 16, 2019 6:05 pm
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: uma que corte
Antes de haver t-shirts e patchs j√° havia encontros √† muito. Um dos primeiros foi em 2009, creio, no Luso, numa belissima zona de b√©tulas que j√° n√£o existe... Depois disso houve tantos encontros, entre one day meeting no Montejunto, Bichos da Madeira, Perduros, eventos da Escola do Mato, etc, etc que acho que a ideia de quase 3000 pessoas (que foi aos n√ļmeros a que isto foi em pique) estarem uma d√©cada a falar num f√≥rum de internet, e nunca, nem a uma partezinha deles, lhes ocorrer marcar um encontro....

Caro indigo, tu realmente parece que estas lixado com a vida! respondes com sarcasmo e piadas a tudo e todos e ainda disparas balas para onde calha, tem calma e não stresses pá! porque é que em vez de criticar não tentas ser um pouco mais construtivo, apresenta umas ideias para levarmos isto para à frente!

MensagemEnviado: ter√ßa jul 02, 2019 12:31 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Li tudinho até aqui e resumindo aquilo que consegui captar, vou também deixar o meu ponto de vista!

Sobre o amigo Indigo não vou adiantar muito mais, porque palavra prenunciada, flecha atirada! Sei respeitar quem tem mais anos do Fórum, por isso não me meto em certos assuntos, eu tive uma sorte danada ao meter o ponto de interrogação!!! Por isso fiquem descansados.... evento que eu organize, não terá a palavra "Fórum"!

Agradeço ao João Grilo a partilha do tópico sobre o encontro na Lousa, assim os mais novos "incluindo eu" ficamos a saber como tudo começou.

Amigo Jan, eu entendo o Fórum como um ponto de encontro virtual, onde se podem trocar umas palavras, partilhar uns vídeos, mostrar umas fotos, dizer um olá ao pessoal, um passatempo quando não estou no mato!

N√£o quero assumir nenhum compromisso com o F√≥rum e quando me lembrei de fazer um encontro s√≥ queria saber se era ou n√£o o 1¬ļ encontro com membros inscritos do F√≥rum, tudo seria desenvolvido aqui nesta plataforma.

A minha localização geográfica que fica no Centro de Portugal Continental poderia facilitar um eventual encontro podendo reunir malta do Norte ou do Sul!

Os Meetings que organizo na Malhada do Rei só são possíveis por causa da facilidade que eu tenho para adquirir o licenciamento de acampamento ocasional dadas ás infraestruturas ali existentes!

Aqui no Fundão só vejo esta possibilidade no Campo Gardunha e como está localizado a 200 mt da estação a malta que vem de comboio não está dependente de transportes.

Também existe um parque na Barragem da Meimoa e é só falar com o Presidente de Junta que ele dá-nos acesso ao local, com wc e bar mas a malta terá que ir de carro para lá.

Terminando este assunto se alguém tiver interessado em fazer alguma atividade aqui pela minha zona entre em contacto comigo.

MensagemEnviado: ter√ßa jul 02, 2019 2:24 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro Jan.
Entendi todas as tuas quest√Ķes, bem como as do Indigo, em verdade o f√≥rum n√£o √© entidade com personalidade juridica, esta seria adquirida conforme artigo 158 do codigo civil enquanto associa√ß√£o constituida por escritura publica, e como tal pessoa colectiva com direitos e obriga√ß√Ķes.
Independentemente do que disse, julgo que o forum atravez da mesa da assembléia eventualmente poderia organizar um encontro com eventual escussa de responsabilidade civil, mas como mero canalisador, tal como tu organizas, eu sei que esta posição não será liquida, bem como tenho uma noção do porquê de não se avançar para a constituição da associação.
Dito isto penso como bem avançaste que isto fez mexer com o fórum e nisto foi possitivo.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: ter√ßa jul 02, 2019 8:49 am 
Photographus Africanus

Registado: terça ago 11, 2009 6:33 pm
Faca do fórum Nr: 4
Canal/Tom PMR 446: C7/T13
Faca preferida:: La Petite Bête
Deixem de se armar em virgens ofendidas.

A primeira intervenção foi para ser entendida como "epah, mas acham que demoramos 10 anos a ter essa ideia? Obviamente que já se tentou n coisas do género".

Não era uma crítica a estar-se a fazer coisas
Não era uma crítica a usar-se o nome do fórum, ou outro qualquer
N√£o era sequer cr√≠tica a se era o 1¬ļ, 2¬ļ ou 999¬ļ, e tamb√©m acho que ningu√©m sabe dizer quantas "coisas" j√° se fizeram.
Pela √ļltima vez, foi uma simples interjei√ß√£o de surpresa depois ve ler algo do g√©nero "isto outra vez?!"

josé salvador Escreveu:
Caro indigo, tu realmente parece que estas lixado com a vida! respondes com sarcasmo e piadas a tudo e todos e ainda disparas balas para onde calha, tem calma e não stresses pá! porque é que em vez de criticar não tentas ser um pouco mais construtivo, apresenta umas ideias para levarmos isto para à frente!

MensagemEnviado: ter√ßa jul 02, 2019 11:45 am 
Provador de Serviço

Registado: quarta ago 12, 2009 10:17 am
Faca do fórum Nr: 2
Faca preferida:: FDF
joao carmo Escreveu:

Agradeço ao João Grilo a partilha do tópico sobre o encontro na Lousa, assim os mais novos "incluindo eu" ficamos a saber como tudo começou.

S√≥ para corrigir que este primeiro encontro do F√≥rum n√£o foi na Lous√£, mas sim na Serra do Caramulo. Fui eu que contactei o presidente da Junta de Freguesia que nos cedeu um terreno nas imedia√ß√Ķes na Vila num bosque de B√©tulas e com uma bica de agua de nascente.

MensagemEnviado: ter√ßa jul 02, 2019 12:55 pm 
Photographus Africanus

Registado: terça ago 11, 2009 6:33 pm
Faca do fórum Nr: 4
Canal/Tom PMR 446: C7/T13
Faca preferida:: La Petite Bête
Fernandes Escreveu:
joao carmo Escreveu:

S√≥ para corrigir que este primeiro encontro do F√≥rum n√£o foi na Lous√£, mas sim na Serra do Caramulo. Fui eu que contactei o presidente da Junta de Freguesia que nos cedeu um terreno nas imedia√ß√Ķes na Vila num bosque de B√©tulas e com uma bica de agua de nascente.

Choveu 80% do tempo.
Melhor sopa comunal de sempre.
Ainda hoje sei de mais de metade dos participantes.
Alguns dos rebentos daquelas pequeninas bétulas já estão maiores que casas...

MensagemEnviado: ter√ßa jul 02, 2019 1:25 pm 

Para n√£o deixar cair esta ideia, o encontro n√£o ter√° nome, n√£o ter√° identidade organizadora agora vai depender da quest√£o do parque, se autorizam acampamento de pessoas em nome individual!

E mais vos digo, se o grupo que manifestar vontade de fazer uma atividade for reduzido a 3 ou 4 pessoas nem vale a pena criar um evento oficial, falamos por mensagem e resolve-se a coisa assim...

QUERO PARTICIPAR

MensagemEnviado: ter√ßa jul 02, 2019 3:32 pm 

Registado: domingo mar 04, 2012 6:18 pm
Faca preferida:: pedra lascada
joao carmo Escreveu:
(...) o encontro n√£o ter√° nome, n√£o ter√° identidade organizadora (...), se o grupo que manifestar vontade de fazer uma atividade for reduzido a 3 ou 4 pessoas nem vale a pena criar um evento oficial, (...)

QUERO PARTICIPAR

Jo√£o Carmo, est√°s a tornar algo confuso o processo cria√ß√£o deste evento. Se tens uma ideia de encontro, exp√Ķe-a, da-lhe um nome, publicita-a, organiza-a e por ai a fora... Se a ades√£o for fraca, faz-se na mesma ;)

Não estejas com as expectativas em alta, porque provavelmente, (pelo histórico dos encontros já ocorridos), a adesão espectável a um "mega" encontro de bushcraft no Fundão, não será muito diferentes daquilo que tens tido no "Meeting", mesmo que o evento seja encapuçado de "oficial" do fórum.

MensagemEnviado: ter√ßa jul 02, 2019 4:26 pm 

Caro jan.
Penso que o baile n√£o se desfez a musica agora √© mais uma morna e penso que assim ficar√°, acabas-te por encontrar a resposta adequada e neste seguimento o encontro se realizar√° com maior ou menor numero de pessoas, se conseguirmos convencer os do Facebook teremos bem mais participa√ß√£o, tudo o resto √© a crise as dist√Ęncias e uma certa inercia a combater.
Condicionado, quero participar.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: ter√ßa jul 02, 2019 4:59 pm 

Ol√° Jan eu n√£o estou a tornar nada de confuso, e se a coisa vai por ai, sou o primeiro a abandonar o evento!

Que fique bem claro, que s√≥ queria dar uma sequ√™ncia l√≥gica ao perguntar se faria o "1¬ļ Encontro do F√≥rum Bushcraft PT"
.... mas em vez de responderem que j√° tinha ocorrido esse 1¬ļ encontro, seria mais sensato terem sugerido outro nome!

Mas depois desta conversa reparei que o Fórum é de todos e não é de ninguém, nem tão pouco invocar o nome de uma plataforma de internet.
Estava eu de boa fé de reunir alguns membros que não têm acesso a outros sites, por isso eu ter tomado esta livre iniciativa no qual começo a perder a vontade de organizar qualquer coisa que "seja"!

MensagemEnviado: ter√ßa jul 02, 2019 5:39 pm 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Esta discussão já deu voltas e mais voltas, parece um baile furado, quando eu julgava que o Jan tinha encontrado a resposta, vejo que não é bem assim, ou pelo menos o João não entende como tal...
Eu entendo que depois duma boa ideia e do esfor√ßo em tentar concretiza-l√°, sej√° desmotivador alguma celeuma produzida, mas penso que o assunto est√° resolvido e o Jo√£o deve entende-lo como tal, a √ļnica quest√£o ser√° encontrar o nome (eventualmente) sem numero (n√£o quero pregar serm√£o em missa alheia, mas por exemplo, encontro alargado do f√≥rum bushcraft?) Ou outro nome e vamos concentrar esfor√ßos no encontro e n√£o em quest√Ķes menores.
Ninguém retira ou retirou o mérito do João em organizar este e os outros encontros, houve sim uma constatação repentina de este não ter sido o primeiro, resolvido isto, é claro que o fórum é de todos que vierem por bem e também é certo que tem uma mesa da assembléia que tem mais responsabilidades, independentemente do fórum(segundo julgo saber)não ter personalidade jurídica por não ser pessoa colectiva.
Vamos passar à frente, com o mérito da ideia e a previsível organização também do encontro e com todos nós agradecidos e empenhados que a ideia do João resulte.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: ter√ßa jul 02, 2019 9:28 pm 

Registado: quarta jan 30, 2013 5:09 pm
Faca preferida:: a que estiver comigo
Indiferentemente do nome, João vê la as datas qie estas a planear e se sempre tens acesso ao dito parque de escuteiros, que se eu puder vou tentar ir...

Fernando Pessoa

MensagemEnviado: quarta jul 03, 2019 12:27 am 

Aceito as vossas sugest√Ķes coloquem nos vossos coment√°rios as datas mais favor√°veis!

MensagemEnviado: quarta jul 03, 2019 11:07 pm 

Registado: domingo jun 16, 2019 6:05 pm
Faca preferida:: uma que corte
joao carmo Escreveu:
Aceito as vossas sugest√Ķes coloquem nos vossos coment√°rios as datas mais favor√°veis!

Boas João, acho que devíamos começar pelo mês, eu se calhar sugeria finais de Setembro inicio de Novembro,o que acham?

MensagemEnviado: quinta jul 04, 2019 1:54 am 

Registado: quarta jan 30, 2013 5:09 pm
Faca preferida:: a que estiver comigo
josé salvador Escreveu:
sugeria finais de Setembro inicio de Novembro,o que acham?

Para mim início de Novembro parece me bem.
J√° n√£o h√° calor nem tanto turismo

Fernando Pessoa

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 39 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3  Pr√≥ximo

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal