Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: quinta out 24, 2019 12:35 am

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: s√°bado ago 10, 2019 6:49 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Faca do mato
Olá pessoal do Fórum, este tópico é destinado a amigos, conhecidos e outros que queiram participar na festa religiosa da minha aldeia!
A ideia é juntar o pessoal na manhã de Sábado para podermos montar os abrigos no Parque Sul da aldeia e preparar o almoço nas churrasqueiras existentes.

Depois segue-se a tradicional Arruada onde cada participante poder√° trazer os seu instrumento musical e vamos percorrer as ruas da aldeia, tocando temas tradicionais, seguindo as adegas de porta em porta, para comer e beber.

A finalidade deste encontro é reunir um grupo de tocadores ou outros que queiram somente acompanhar, e percorrer as ruas da aldeia para juntar as ofertas para serem leiloadas na festa!

√Ā noite teremos a banda Kumitiva para animar a festa at√© √† hora de voltar para o abrigo.

Domingo seguem-se os festejos conforme a disposição de cada um, relembro que a festa só termina na madrugada de Segunda-feira!

Já existe um grupo de resistentes, por isso, quem mais se alista nesta "exército"?

Nota: A alimentação fica a cargo de cada participante, mas terá serviço de bar no recinto de festas com febras no pão.

https://scontent.flis4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/67488083_10219158833658834_3092228044820054016_n.jpg?_nc_cat=104&_nc_oc=AQnnXIrwF81F31R-blpQXzxMsg39joLPlXU3tQOhKrRHc9cOs66J9m27eZqYMsSoah8&_nc_ht=scontent.flis4-1.fna&oh=99aa65622f2fba6cd4683e628f98d60b&oe=5DDC6992

MensagemEnviado: domingo ago 11, 2019 4:48 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro Jo√£o Carmo.
Antes de mais agradecer o convite e achar extremamente solidário te lembrares da tua festa e querer que os outros também possam usufruir da mesma, infelizmente ainda não consegui realizar o desejo de conhecer a tua terra, esperemos que seja desta, mas reconheço que para além de todas as dificuldades e imprevistos os fogos metem um pouco de medo, espero que eles estejam resolvidos nesta data...
Agradecido e com votos que as festas sejam um sucesso e sem incêndios.
Sauda√ß√Ķes.

MensagemEnviado: domingo ago 11, 2019 4:26 pm 

milhafre Escreveu:
Caro Jo√£o Carmo.
Antes de mais agradecer o convite e achar extremamente solidário te lembrares da tua festa e querer que os outros também possam usufruir da mesma, infelizmente ainda não consegui realizar o desejo de conhecer a tua terra, esperemos que seja desta, mas reconheço que para além de todas as dificuldades e imprevistos os fogos metem um pouco de medo, espero que eles estejam resolvidos nesta data...
Agradecido e com votos que as festas sejam um sucesso e sem incêndios.
Sauda√ß√Ķes.

Estamos atentos a essa situa√ß√£o e em rela√ß√£o ao risco de inc√™ndio a aldeia est√° segura, pois foi respeitado o per√≠metro de seguran√ßa, com a cria√ß√£o de uma faixa sem vegeta√ß√£o ao redor das habita√ß√Ķes! Al√©m disso temos uma piscina fluvial que garante uma reserva de √°gua numa situa√ß√£o de emerg√™ncia!
Vou partilhar um vídeo no tópico do meu canal, sobre a Volta a Portugal em Bicicleta onde podem ver alguns pormenores da Aldeia!

MensagemEnviado: sexta ago 23, 2019 2:06 am 

Já está formado um grupo de 10 pessoas para participar na arruada de Sábado e dentro de horas vou até à Malhada do Rei para preparar a chegada desses amigos!
Vou partilhar um vídeo para dar uma ideia daquilo que nos espera :D

https://www.youtube.com/watch?v=vOtKv3Wy4Fg&t=307s

MensagemEnviado: domingo ago 25, 2019 4:04 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Mais uma vez por motivos v√°rios (com muita pena minha)n√£o posso comparecer na tua linda festa.
Quanto ao video, parecia que estava tudo errado, o tamanho era quase mini a imagem saltava, a luz era quase a vis√£o nas cavernas as escuras quando a lua faz chegar a sua luz divusa, o som quase que obedecia a um carrocel onde s√≥ se ouvia em movimento ascendente e no entanto o video √© diferente traz um estilo e a mensagem genuina que o torna √ļnico caracterizando as festas da noite duma aldeia do campo Portugu√™s.
Estranha-se mas depois entranha-se com as sombras, a luz inundando a noite e o som que identifica as festas e as gentes a divertirem-se, muito bom para ilustrar as festas a alegria e os momentos √ļnicos que se vivem.
Agradecido mais uma vez pelo convite e parabéns por esta realização, diferente, genuína e que fica na retina.
Uma festa para recordar em 2019, s√£o os meus votos, sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: sexta ago 30, 2019 12:18 am 

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Mais uma vez por motivos v√°rios (com muita pena minha)n√£o posso comparecer na tua linda festa.
Quanto ao video, parecia que estava tudo errado, o tamanho era quase mini a imagem saltava, a luz era quase a vis√£o nas cavernas as escuras quando a lua faz chegar a sua luz divusa, o som quase que obedecia a um carrocel onde s√≥ se ouvia em movimento ascendente e no entanto o video √© diferente traz um estilo e a mensagem genuina que o torna √ļnico caracterizando as festas da noite duma aldeia do campo Portugu√™s.
Estranha-se mas depois entranha-se com as sombras, a luz inundando a noite e o som que identifica as festas e as gentes a divertirem-se, muito bom para ilustrar as festas a alegria e os momentos √ļnicos que se vivem.
Agradecido mais uma vez pelo convite e parabéns por esta realização, diferente, genuína e que fica na retina.
Uma festa para recordar em 2019, s√£o os meus votos, sauda√ß√Ķes

Olá milhafre o vídeo não é da minha autoria mas que retrata muito bem aquilo que foi a festa à 2 anos atrás!
Este ano foi muito melhor, para terem uma ideia juntamos na arruada, uma guitarra folk, uma guitarra cl√°ssica, uma guitarra semi-ac√ļstica, uma guitarra Portuguesa, um cavaquinho, um clarinete, dois acordeons, dois ferrinhos, duas castanholas, um bombo e muita garganta para cantar e beber!
N√£o filmei por raz√Ķes pr√≥prias, tamb√©m tinha que tocar por isso se houver imagens partilhadas na internet eu colocarei aqui!

Bem haja pela força e interesse pelas festas na minha aldeia.

MensagemEnviado: sexta ago 30, 2019 3:14 am 

https://www.facebook.com/10001122195547 ... 2007/?t=62

https://www.facebook.com/10001122195547 ... 783/?t=491

MensagemEnviado: sexta ago 30, 2019 3:41 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Sente-se a alegria na festa e a terra participa e quando é assim é um espectáculo...
Agradecido pela postagem.
Sauda√ß√Ķes

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 8 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para: