Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: quarta jun 03, 2020 1:18 pm

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 26 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: ter√ßa abr 14, 2020 1:53 pm 

Registado: sexta mar 01, 2019 12:10 pm
Faca do fórum Nr: 0
Muito obrigado pela informação Milhafre.

J√° vi por aqui algumas indica√ß√Ķes de locais que gostava de conhecer e como vou ter de tirar ferias at√© fim de Abril, vou planear uma saida mais solitaria.

Quando voltarem os eventos, estarei pronto :)

Nos entretantos, cuidem-se e ate breve.
Zé

MensagemEnviado: ter√ßa abr 14, 2020 2:52 pm 

Registado: quarta jan 30, 2013 5:09 pm
Faca preferida:: a que estiver comigo
milhafre Escreveu:
Estou um pouco preocupado com a falta de novidades do Jo√£o, espero que ele esteja bem.

O João quando vai lá para a quinta dele é normal não usar a Internet, ainda não consegui ir lá para conhecer o sitio, mas pelo que ele partilha acho que tem electricidade mesmo só para o básico por isso é normal desaparecer de vês em quando durante vários dias...

Fernando Pessoa

MensagemEnviado: ter√ßa abr 14, 2020 2:59 pm 

Registado: domingo mar 04, 2012 6:18 pm
Faca preferida:: pedra lascada
Jarsa2019 Escreveu:
Dado o actual contexto, este evento vai acontecer?
Bruno MCS Escreveu:
milhafre Escreveu:
Estou um pouco preocupado com a falta de novidades do Jo√£o, espero que ele esteja bem.
O João quando vai lá para a quinta dele é normal não usar a Internet, ainda não consegui ir lá para conhecer o sitio, mas pelo que ele partilha acho que tem electricidade mesmo só para o básico por isso é normal desaparecer de vês em quando durante vários dias...

Contatei telefonicamente com o Jo√£o Carmo.
Este disse-me que tem estado "isolado" na sua quinta, (sem acesso à internet).
Questionei-o sobre a realiza√ß√£o do Meeting, tendo este me dito que, dado as circunst√Ęncias de "confinamento" que provavelmente se estender√£o at√© h√° data do evento, vai adiar a sua realiza√ß√£o para depois do ver√£o. Pediu-me para publicitar esta sua decis√£o.

Mantenham-se saud√°veis ;)

MensagemEnviado: quarta abr 15, 2020 3:20 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caros Jarsa, bruno e jan.
Jarsa agradeço os votos de cuidado o que retribuo a ti e a todos, esperando que a tua saida corra pelo melhor, atenção ás regras do confinamento, arranja uma justificação se fores abordado.
Bruno, agradeço a informação, também calculava que ele estive -se no retiro (excelente sitio para se estar neste momento)mas é sempre bom ter notícias dum camarada.
Jan, como sempre, atento, preocupado e actuante, fiquei contente por saber que est√° tudo bem, informa√ß√Ķes preciosas que agrade√ßo.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: ter√ßa mai 12, 2020 3:32 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Ol√° pessoal estou de regresso ao Mundo Virtual e foram 53 dias de confinamento sem dar por ela, pois a vida no campo passa de sol a sol e os dias da semana s√£o todos iguais, o trabalho na horta foi sem d√ļvida a melhor forma que encontrei, para passar o tempo!

Quanto ao evento, dever√° acontecer l√° para Outubro ou Novembro, conforme o estado das coisas.
Abraço e obrigado pela atenção!

MensagemEnviado: ter√ßa mai 12, 2020 4:29 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Muito bom o teu regresso, felizmente j√° tinhamos not√≠cias tuas, sem d√ļvida que foi fant√°stico e adequado o teu confinamento no retiro, quem beneficiou foi a agricultura certamente ficou tudo melhor principalmente com a Primavera na m√°xima for√ßa...
Esperemos ansiosamente pelo evento do meeting não só porque já faz falta como por ser a certeza que tudo estará melhor quanto à pandemia.
Bom regresso com sa√ļde e as nossas sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: sexta mai 15, 2020 2:34 am 

MensagemEnviado: s√°bado mai 16, 2020 4:56 am 

Caro Jo√£o Carmo.
Todos estive - mos apreensivos pelo Jo√£o, mas felizmente o Jan esclarecendo deu o sossego necess√°rio, mesmo que todos suspeitassem que o retiro do Jo√£o era o seu lugar escolhido para passar o confinamento.
Vou começar pelo fim no que se trata de comentar este video do confinamento 7 semanas e meia a qual acrescentava um sub titulo, o Homem na solidão, com pensamentos e trabalho.
O Jo√£o fez deste video um caso singular, usando uma linguagem simples, servida pelo drama real, mas assumido com alma de autor e arte de bem representar.
As cenas iniciais da cozinha emprestam plasticamente a sua rudeza, ao momento que se vive e o rádio a sussurar no fundo, mais as legendas ao ritmo do diário dos dias, empresta o movimento necessário para enquadrar na monotonia rotineira que caracteriza o mundo interno, enquanto as legendas dão corpo ao mundo frenético exterior.
As imagens do exterior s√£o um complemento que pontuam as altera√ß√Ķes exteriores possitivas, ao mesmo tempo que d√£o a grandeza do trabalho agricola e a sua transforma√ß√£o dos espa√ßos, n√£o me quero alongar, mas assumo este video como um passo em frente nos v√≠deos do Jo√£o, ao mesmo tempo que agrade√ßo a partilha e a dedica√ß√£o a todos que se preocuparam com ele.
Sauda√ß√Ķes e sa√ļde

MensagemEnviado: s√°bado mai 16, 2020 10:02 pm 

milhafre Escreveu:
Caro Jo√£o Carmo.
Todos estive - mos apreensivos pelo Jo√£o, mas felizmente o Jan esclarecendo deu o sossego necess√°rio, mesmo que todos suspeitassem que o retiro do Jo√£o era o seu lugar escolhido para passar o confinamento.
Vou começar pelo fim no que se trata de comentar este video do confinamento 7 semanas e meia a qual acrescentava um sub titulo, o Homem na solidão, com pensamentos e trabalho.
O Jo√£o fez deste video um caso singular, usando uma linguagem simples, servida pelo drama real, mas assumido com alma de autor e arte de bem representar.
As cenas iniciais da cozinha emprestam plasticamente a sua rudeza, ao momento que se vive e o rádio a sussurar no fundo, mais as legendas ao ritmo do diário dos dias, empresta o movimento necessário para enquadrar na monotonia rotineira que caracteriza o mundo interno, enquanto as legendas dão corpo ao mundo frenético exterior.
As imagens do exterior s√£o um complemento que pontuam as altera√ß√Ķes exteriores possitivas, ao mesmo tempo que d√£o a grandeza do trabalho agricola e a sua transforma√ß√£o dos espa√ßos, n√£o me quero alongar, mas assumo este video como um passo em frente nos v√≠deos do Jo√£o, ao mesmo tempo que agrade√ßo a partilha e a dedica√ß√£o a todos que se preocuparam com ele.
Sauda√ß√Ķes e sa√ļde

Muito obrigado pelas palavras, esses breves minutos de escrita para mim são de grande valor, fico com a sensação de que consegui transmitir um pouco da minha solidão, mas com o passar do tempo a gente parece que se habitua... abraço!

MensagemEnviado: domingo mai 17, 2020 12:16 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Eu escrevi por três vezes comentários diferentes e tudo porque por duas vezes eles desapareceram, eventualmente por não ter entrado no fórum, por isso aconselho a todos a fazer o que fiz no ultimo comentário que saiu que foi ir ao editor completo e gravar a mensagem para assim a mesma não desaparecer se por qualquer motivo não se tiver entrado no fórum...
√Č curioso que uma ideia que tinha nos dois que desapareceram, n√£o ficou no que ficou, pois fa√ßo os comentarios sem rascunho que era propor este v√≠deo para oscar duma eventual categoria de videos rurais ou agr√≠colas ou mesmo de bushcraft (no caso disse agr√≠cola mas tamb√©m comentei que o Jan iria corrigir esta cria√ß√£o minha, j√° que de facto bushcraft s√£o t√©cnicas artesanais usadas para o que se quiser, elas valem por si sem terem de ser qualificadas) seja como for o que importa √© que foi um v√≠deo super conseguido que demonstrou a ideia do realizador e encantou quem o viu (pelo menos eu fiquei satisfeito), e demonstras -te dotes de autor com uma soberba interpreta√ß√£o do que i√°s vivendo num misto de representa√ß√£o realista do que efectivamente viveste, um bom estilo do cinema neo realista.
Sauda√ß√Ķes e sa√ļde

MensagemEnviado: domingo mai 17, 2020 3:57 pm 

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Eu escrevi por três vezes comentários diferentes e tudo porque por duas vezes eles desapareceram, eventualmente por não ter entrado no fórum, por isso aconselho a todos a fazer o que fiz no ultimo comentário que saiu que foi ir ao editor completo e gravar a mensagem para assim a mesma não desaparecer se por qualquer motivo não se tiver entrado no fórum...
√Č curioso que uma ideia que tinha nos dois que desapareceram, n√£o ficou no que ficou, pois fa√ßo os comentarios sem rascunho que era propor este v√≠deo para oscar duma eventual categoria de videos rurais ou agr√≠colas ou mesmo de bushcraft (no caso disse agr√≠cola mas tamb√©m comentei que o Jan iria corrigir esta cria√ß√£o minha, j√° que de facto bushcraft s√£o t√©cnicas artesanais usadas para o que se quiser, elas valem por si sem terem de ser qualificadas) seja como for o que importa √© que foi um v√≠deo super conseguido que demonstrou a ideia do realizador e encantou quem o viu (pelo menos eu fiquei satisfeito), e demonstras -te dotes de autor com uma soberba interpreta√ß√£o do que i√°s vivendo num misto de representa√ß√£o realista do que efectivamente viveste, um bom estilo do cinema neo realista.
Sauda√ß√Ķes e sa√ļde

Muito obrigado amigo milhafre pelo incentivo, e acredite que neste caso eu n√£o fiz nenhum frete para gravar ao contr√°rio de muitos outros v√≠deos que tenho de criar um discurso para acompanhar as imagens ou ter que fazer uma pr√©-prepara√ß√£o para as mesmas! Com esta experi√™ncia, al√©m de me ter dado menos trabalho nas grava√ß√Ķes, vejo que o resultado final √© muito melhor. Acredito que o contexto da pandemia tamb√©m ajudou para o interesse do p√ļblico, de qualquer forma vou apostar neste tipo de v√≠deos, se essa √© a melhor forma, de agradar os meus inscritos!
Abraço falta pouco para o segundo vídeo :D

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 26 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal