Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: sábado set 21, 2019 1:55 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça nov 12, 2013 11:05 pm 
* em branco *

Registado: quarta ago 12, 2009 10:39 am
Faca do fórum Nr: 18
Canal/Tom PMR 446: PMR2281
vildor Escreveu:
Só se se aproveitaram de alguma ideia que escrito em algum lado. Já agora, bota lá foto disso. Não sabes como? O excelente tutorial do Neox ajuda =)
viewtopic.php?f=3&t=9

Obrigado ;)

Pedro Antunes, para além do tutorial que se encontra aqui no fórum, qualquer dúvida que tenhas com as imagens basta mandares-me uma mensagem privada (MP) que ajudo.
http://bushcraft-pt.org/forum/viewtopic.php?f=3&t=9#p3371

Relativamente ao tópico vou falar apenas do que uso e não de sonhos ou desejos. Neste caso a imagem aqui ao lado diz quase tudo.
Para multi-tool o meu favorito é sem dúvida alguma o Victorinox Spirit (Plus no meu caso), tem tudo o que preciso, é elegante, prático e confortável.
Para canivete o que uso mais, também da Victorinox, é o Recruit, devo dizer que a lâmina maior tem muito pouco uso mas as outras ferramentas são uma safa constante seja por preguiça, seja por não ter mais nada.
Para faca a minha escolha é dupla, a Mora Bahco (Fernandes) e a faca do fórum (FdF) são as minhas escolhas, a primeira porque para a maioria das tarefas é super confortável e desempenha-as de forma 5 estrelas, a segunda porque é única e sem dúvida mais elegante e bonita que a Mora.

Outras escolhas que destaco são a Izaura (LQ), que é mais do que eficaz para o tamanho que tem e uma alternativa sempre pronta, e a CrocTool (LQ), uma ferramenta que completa o Victorinox Spirit Plus.

Tenho mais umas quantas coisas mas que por ter já algo favorito, encostei para canto.

Em relação à tua compra da Fallkniven, eu não tenho nada da marca mas a criticas que tenho lido são todas positivas e pela marca será uma boa compra, pelo uso que vais dar, só tu podes ponderar, pessoalmente não comprava porque já tenho o que preciso e não vejo necessidade de trocar pelo que só como presente a mim mesmo ou algo parecido, compraria essa Fallkniven.

Acho que já tens um bom conjunto tanto de multi-tools como de canivetes mas se podes comprar e se isso te vai satisfazer, então compra. É algo que podes ouvir mil e uma opiniões mas só tu poderás decidir.

MensagemEnviado: quarta nov 13, 2013 3:07 pm 

Registado: sábado dez 12, 2009 4:37 pm
obrigado por todos os post.
queria agradecer antecipadamente ao NEOX por algo que irão ver.

Outra coisa, cumpre-me esclarecer que o canivete que vi no face não é do Vildor, como ele próprio referiu mas sim do Daniel Oliveira de Coimbra.
Devolvam-se os créditos a quem os tem como o próprio Vildor disse .

abraço

MensagemEnviado: quarta nov 13, 2013 4:36 pm 

Registado: sábado dez 12, 2009 4:37 pm
so para dizer que o neox já teve a amabilidade de colocar algumas fotos no tópico.

Obrigado mais uma vez ao neox pela disponibilidade

MensagemEnviado: quinta nov 14, 2013 12:42 pm 

Registado: segunda abr 23, 2012 11:48 pm
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Mora/Bahco
Wenger Evogrip 18, o meu companheiro preferido.

Imagem

MensagemEnviado: sexta jul 13, 2018 3:48 pm 

Registado: sexta jul 13, 2018 3:23 pm
Faca do fórum Nr: 0
Boas ao pessoal do Bushcraft, deixo aqui o meu relato quanto a facas, canivetes e afins. Depois de muitos comprados (não sei porquê mas metem-se pelos olhos adentro) acabo por utilizar, quase em exclusivo, umas faquitas feitas por mim. Quanto à afiação, eu utilizo, também quase em exclusivo, folhas de lixa de diferentes gradações. Posso garantir que, com o devido cuidado, dão um excelente resultado e sai barato.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal