Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: sábado set 21, 2019 1:24 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça dez 18, 2018 10:22 pm 

Registado: segunda nov 12, 2018 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: k-25 yowie
Boa noite
Antes de mais peço desculpa se este tópico não se enquadra aqui mas após alguma pesquisa não consigo chegar a uma conclusão.
A dúvida é a seguinte: Poderei ser portador de um canivete suiço com lamina inferior a 10cm no meu quotidiano?

MensagemEnviado: quarta dez 19, 2018 1:36 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro DiogoV95.
É claro que podes usar o teu canivete no dia a dia, as únicas eventuais excepções é quando e nos lugares onde existem limitações especiais ao uso de utensilios de corte, como no caso de aviões...
De resto a lei limita o uso e porte de lâminas superiores a 10 centimetros nos casos em que a actividade exercida não desqualifique como crime o seu uso, como é o caso da culinária ou da agricultura entre outras.
O exercício deste direito não te permite usares a lamina em poses violentas ou intimidatorias, mesmo como defesa.
Existem limitações no caso de laminas inferiores a10 centimetros são os casos de abertura automatica da lamina ou quando a lamina esta disimulada em objectos que não permitem o reconhecimento da mesma, casos de guarda chuvas bengalas, etc.
Espero que te tenha respondido ao essencial, outros camaradas poderão complementar esta informação.
Saudações e um bom natal.

MensagemEnviado: quarta dez 19, 2018 2:17 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
A resposta à pergunta com base daquilo que tenho lido é sim! Podes transportar um canivete suiço ou outro, desde que a lâmina não ultrapasse os 10 cm!

MensagemEnviado: quinta dez 20, 2018 9:59 pm 

Registado: segunda nov 12, 2018 1:03 am
Faca preferida:: k-25 yowie
Boa noite,
Continuei a pesquisar sobre o assunto e li um tópico que falava sobre essa situação de não poder usar em locais específicos tais como discotecas, zonas onde estejam a decorrer manifs, etc etc.
Agradeço imenso a vossa ajuda Milhafre e João Carmo, de forma resumida e eficaz deram a informação que procurava.

Cumprimentos :D

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência - Desde 2008