Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: s√°bado nov 28, 2020 2:33 pm

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: domingo fev 05, 2012 4:44 pm 

Registado: quinta jan 27, 2011 10:24 pm
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: MORA CLASSIC ORIGINA
Deve ter cerca de 30 anos, era do meu av√ī. n√£o sei qual √© o a√ßo mas tem uma boa espessura e corta muito bem. o cabo √© em aneis de couro, a funda fui eu que fiz porque a que tinha j√° n√£o estava em condi√ß√Ķes. Faz lembrar a facas deluxe da commerciol mas a lamina √© mais grossa. Se algu√©m souber dizer mais alguma coisa sobre o modelo, agradecia.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: segunda fev 08, 2016 10:00 pm 

Registado: quinta dez 31, 2015 1:43 pm
Faca preferida:: Puma Tec 313710
boas a todos eu tenho uma mas com o cabo em osso.
agora que já lhe dei uma restauração-cita aqui fica umas fotos...
Se não fosse este tópico também teria ficado sem ela quando assaltaram as caves do meu prédio...o que era uma pena dado que a tenho há 32 anos.
Imagem
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: s√°bado out 03, 2020 10:35 am 

Registado: s√°bado out 03, 2020 10:29 am
Boa tarde, a faca de mato com o cabo em couro, era atribu√≠da aos primeiros Rangers (opera√ß√Ķes especiais) Portugu√™ses em 1960 no curso dado pelos Rangers americanos.

MensagemEnviado: s√°bado out 03, 2020 6:01 pm 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caros Jakuar, Kapax e jRibeiro.
Infelizmente s√≥ agora reparei na partilha do Jaguar a mostrar est√° bela faca que faz parte dum conjunto de facas portuguesas que tiveram v√°rios cabos e bainhas nomeadamente esta e outra em imita√ß√£o (eventualmente outras em chifre )de chifre de animais, seja como for e apesar do acesso a outras facas mais adequadas estas mant√™m a robustez que apresentavam e continuam a servir, penso que esta √© em a√ßo inox sem saber o tipo, a bainha ficou um primor √© muito melhor do que a (a que penso ser a original) que tinha, est√°s de parab√©ns pela partilha e pelo trabalho executado, eu pessoalmente gosto muito destas facas, p√©la recorda√ß√£o, mas tamb√©m porque continuam a ser √ļteis.
Quanto ao Kapax, só posso agradecer a sua partilha, mas não consegui ter acesso às fotos.
As informa√ß√Ķes do Ribeiro foram √ļteis por isso agrade√ßo e lhe dou os parab√©ns pela sua primeira participa√ß√£o no f√≥rum, √© um exemplo para quem ainda n√£o participou, nem √© necess√°rio ter uma participa√ß√£o t√£o conseguida muitas vezes basta, um gostei ou n√£o as participa√ß√Ķes dos outros camaradas, o f√≥rum agradece e todos ficamos a lucrar com um f√≥rum activo.
Sauda√ß√Ķes

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 4 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008