Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: sexta nov 22, 2019 10:27 am

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 55 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta jan 26, 2018 6:47 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Faca do mato
TCareca Escreveu:
Quais consideras mais f√°ceis para principiantes?

Pinho bem seco e desde que não seja muito resinoso! A resina em excesso não deixa criar brasa em contra partida o pinho além de fazer um bom atrito favorece a criação de serradura que por sua vez ajuda a criar brasa é esta a minha analise quanto ao pinho a madeira mais abundante "por enquanto" na minha região!

MensagemEnviado: s√°bado jan 27, 2018 5:47 pm 
L√°pis Azul

Registado: quarta ago 12, 2009 10:50 am
Faca do fórum Nr: 1
Canal/Tom PMR 446: PMR2814
Faca preferida:: Karesuando carb.85mm
TCareca Escreveu:
Quais consideras mais f√°ceis para principiantes?

Madeira de palete (normalmente são pinho ou abeto) da mais branca que conseguires. Recomendo porque é fácil de encontrar.

MensagemEnviado: quinta jan 24, 2019 1:31 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Na semana passada, aproveitei um tempo livre e experimentei fazer uma brasa com Pinho sobre Giesta na Malhada do Rei! Fica aqui mais uma opção para quem quiser fazer fogo por fricção.
Sauda√ß√Ķes mateiras :D

MensagemEnviado: quarta out 30, 2019 4:12 pm 

Registado: quarta out 30, 2019 3:08 pm
Faca preferida:: Mora
Boa tarde, sou novo por aqui, mas por indicação do rubis artibus aqui cheguei. Há mais ou menos 1 ano iniciei no bushcraft e artes primitivas. Mas o que mais me fascina é o fogo primitivo. Criei há pouco tempo um canal no YouTube de técnicas primitivas. Que puder passar por lá e inscrever, fico grato. Passarei a ser mais ativo aqui no fórum.

Meu canal: https://youtu.be/V_pSB8JRQx4

MensagemEnviado: quarta out 30, 2019 9:33 pm 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro PrimitivoK.
Antes de mais como não dei pela tua apresentação desejo-te uma boa entrada na nossa comunidade, certamente tens muito a ensinar (embora seja só necessário boa vontade) nós vamos tentar corresponder às tuas expectativas.
Vou escrever-me no teu canal, o fogo √© sem d√ļvida uma parte significativa das t√©cnicas do bushcraft e certamente existem pessoas no nosso seio com interesse e compet√™ncias na mat√©ria.
Espero boas e variadas participa√ß√Ķes no f√≥rum pois assim poder√°s dinamiz√° - lo e contribuir para o crescimento do mesmo.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: quarta out 30, 2019 9:51 pm 

Caro PrimitivoK.
Muito bom video sobre t√©cnicas primitivas de fogo por fric√ß√£o, um video bem realizado com a utiliza√ß√£o duma t√©cnica prefeita com a caracter√≠stica de utiliza√ß√£o de pedras como instrumento de corte o que valoriza a dificuldade e cria condi√ß√Ķes mais antigas e bushcrafinianas de feitura de fogo, boa imagem e com vontade de voltar a ver coisas tuas, j√° me inscrevi no canal com o merecido like.
Agradecido pela postagem e com os meus parabéns pelo resultado apresentado.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: quinta out 31, 2019 1:18 am 

Obrigado meu amigo milhafre, tenho muito a aprender com todos vocês. Tentarei ser bem ativo aqui no fórum.

MensagemEnviado: ter√ßa nov 05, 2019 6:48 pm 

Caro amigo Primitivok.
Nada tens a agradecer pois o mérito é teu e a alegria também é nossa com mais um bom e activo camarada no fórum.
Estou certo que os camaradas n√£o se aperceberam do teu post pois sen√£o certamente comentavam o teu excelente video, c√° por mim espero mais pelo menos t√£o bom como o actual.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: ter√ßa nov 05, 2019 8:29 pm 

Caro Milhafre.
Em breve mais e melhores vídeo virão.

MensagemEnviado: quarta nov 06, 2019 10:21 am 

Caro amigo Primitivok.
Fico a aguardar ansioso por estes videos que ir√£o animar o f√≥rum que bem necessita de participa√ß√Ķes.
Sauda√ß√Ķes

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 55 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3, 4

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal