Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: sexta mai 24, 2019 4:04 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: PERDURO NAS QUELHAS 2019
MensagemEnviado: quinta mar 28, 2019 2:17 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Faca do fórum Nr: 0
Caro Jan e Flávio Pires.
Um video que demonstra o esforço dos valentes que subirão a montanha por entre a agua e o verde, deve ter sido muito cansativo mas ao mesmo tempo recompensador momento que hoje é nos apresentado em imagens belas que só de ver nos cansam e nos fazem interrogar se conseguiamos vencer e sobretudo não escorregar nas pedras molhadas (com o verde dos limes) que são como a manteiga...
Gostava de ter visto mais do acampamento propriamente dito, quanto âs imagens elas não são editadas e por isso são um retrato da realidade vivida com alguma tremideira, inevitável naquele percurso e por isso recebem nota alta, levando-nos á boleia do evento como se o tivessemos a viver.
O meu reconhecimentos pelas tarefas que executarão tanto nas lanças como nas canecas e colheres em madeira, dando - nos uma lição de como bem manusear o machado e outros instrumentos de corte.
Parabéns ao Jan pela organização do evento e ao Flávio pela realização do vídeo e aos dois por graciosamente nos ter feito chegar ao fórum e por ele a todos que o vêem.
Saudações

MensagemEnviado: sexta mar 29, 2019 5:08 pm 

Registado: terça nov 22, 2011 10:18 am
Faca preferida:: Gerber Prodigy
A todos quantos participaram neste perduro os meus sinceros cumprimentos.
Um enorme muito obrigado a todos e em particular ao Flávio Pires pelo video e principalmente pela partilha no forum.
À semelhança de outros companheiros que por aqui andam já há algum tempo, não sou usuário do Facebook, nem tenciono vir a ser, por isso o meu muito obrigado pela partilha. A todos os intervenientes os meus sinceros cumprimentos.
Jcosta.

MensagemEnviado: domingo abr 07, 2019 12:13 am 

Registado: domingo mar 04, 2012 6:18 pm
Faca preferida:: pedra lascada
Imagem

Acabei por terminar a kuksa... ficou catita.

MensagemEnviado: domingo abr 07, 2019 2:04 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro Jan.
Não só ficou bonita como é diferente das outrás, mais minimalista e facil de transportar.
A arte de fazer kuksas é um pouco como a arte da olaria transforma-se um bloco de madeira em algo que parece não estar premeditado à partida(embora o artista ja tenha uma visão do que vá criar...) é quase como o ilusionista com a diferença que existe muito tempo, trabalho e suor para revelar a surpresa.
Muito bom ve-la limpa e pronta a tomar um café perfumado com os aromas subtis da madeira...
Agradecido pela postagem e verdadeiramente fascinado com o resultado final, parabéns.

MensagemEnviado: segunda abr 08, 2019 2:08 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Muito bem, parabéns! Isso precisa de um bom vinho para ganhar cor eh... eh.. eh.. Olha não te esqueças de trazer a Kuksa para o meeting Malhada do Rei, não vão faltar ervas para chás!! Abraço :D

MensagemEnviado: segunda abr 08, 2019 11:32 am 

Registado: domingo mar 04, 2012 6:18 pm
Faca preferida:: pedra lascada
joao carmo Escreveu:
Muito bem, parabéns! Isso precisa de um bom vinho para ganhar cor eh... eh.. eh.. Olha não te esqueças de trazer a Kuksa para o meeting Malhada do Rei, não vão faltar ervas para chás!! Abraço :D
.... e canecas também não ;)

Imagem

MensagemEnviado: segunda abr 08, 2019 7:19 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Já tenho duas Kuksas, tenho que meter mãos para fazer a 3ª eh.. eh.. eh.. :D

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal