Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: s√°bado out 24, 2020 9:01 pm

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 83 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: PERDURO NA SERRA DA ESTRELA
MensagemEnviado: quarta mai 13, 2015 9:20 pm 

Registado: quinta jan 29, 2015 8:20 pm
Faca do fórum Nr: 0
Canal/Tom PMR 446: 5
Muito bom! Belas fotos!

MensagemEnviado: quarta jun 10, 2015 4:42 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Fernandes Escreveu:
https://plus.google.com/u/0/photos/116665956229848512210/albums/6148091778939985825

Espetacular, gostei das fotos!!! Abraço João do Carmo

MensagemEnviado: domingo jan 05, 2020 11:14 pm 

Registado: domingo mar 04, 2012 6:18 pm
Faca preferida:: pedra lascada
Estava pendente... :) em autonomia a solo de 2 a 4 de Janeiro de 2020, (algumas fotos)

Imagem
Início na Torre

Imagem
Selfie: eu e a cordilheira!

Imagem
Relax no Planalto

Imagem
Eu estive l√°... Fragas das Penhas

Imagem
1¬ļ bivaque

Imagem
idem

Imagem
Geodésico da Santinha

Imagem
Fonte Escusa

Imagem
2¬ļ bivaque

Imagem
Miss√£o cumprida (Celorico Gare)

MensagemEnviado: segunda jan 06, 2020 3:59 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro Jan.
Que grande e boa aventura, com um tempo de sol e boa luz, dando corpo a fant√°sticas fotografias...
Só, reencontraste - te com a natureza, num lugar que nos trás o nosso melhor eu.
O frio, s√≥ pode ter sido o polar, para campe√Ķes...
Agradecido pela partilha e parabéns pelas fotos e pela corajosa aventura.
Sauda√ß√Ķes

Editado pela √ļltima vez por milhafre em segunda jan 06, 2020 7:23 pm, num total de 1 vez.

MensagemEnviado: segunda jan 06, 2020 6:42 pm 

Olá Jan esta foi uma aventura daquelas duras, pois conheço parte do percurso que fizeste, até conseguiste encontrar um recanto da Barragem do Rossim onde eu já fiz uma paragem para descanso e dormir uma sesta, que coincidência!

MensagemEnviado: segunda jan 06, 2020 6:50 pm 

2 anos j√° passaram depois de eu fazer esse percurso, o ano passado voltei l√° a passar com mais uns amigos, a Serra da Estrela √© aquele lugar maravilhoso que imp√Ķe sobretudo muito respeito!

MensagemEnviado: segunda jan 06, 2020 7:56 pm 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Que fantástica coincidência entre percursos, escolhas e caminhos sobre a Serra de Estrela e as almas aventureiras que se cruzam, ganham amizades e como gêmeos, reconhecem que nada é por acaso nesta vida, quando as personalidades são grandes e comungam com a natureza.
Este video repousa o olhar na lonjura da paisagem e escolhe com gosto cada detalhe da Serra para deliciar quem deste lado observa o gosto de quem escolheu os enquadramentos e conseguiu relevar os pequenos nadas e os elevou à grandeza do declive.
Os bivaques ganham outro valor quando se enquadram na grandeza da paisagem e na rudeza bela das vistas, até um pequeno fogareiro ganha outro encanto a esta luz.
Adorei tudo, em primeiro lugar a coincid√™ncia de duas viagens separadas pelo tempo, mas unidas na amizade dos seus autores, a escolha dos detalhes, a subtileza do enquadramento do homem pequeno com a paisagem imensa, os horizontes a perder de vista com a previs√£o do percurso limitado mas duro, divertido e redentor, a luz e a cor coerentemente a sobrep√Ķrem - se aos sons do v√≠deo, retirados directamente da natureza, ou escolhidos dos instrumentos simples mas belos como a gaita de bei√ßos, ferrinhos e tambores.
Parabéns pela realização e agradecido pela partilha.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: ter√ßa jan 07, 2020 2:02 am 

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Que fantástica coincidência entre percursos, escolhas e caminhos sobre a Serra de Estrela e as almas aventureiras que se cruzam, ganham amizades e como gêmeos, reconhecem que nada é por acaso nesta vida, quando as personalidades são grandes e comungam com a natureza.
Este video repousa o olhar na lonjura da paisagem e escolhe com gosto cada detalhe da Serra para deliciar quem deste lado observa o gosto de quem escolheu os enquadramentos e conseguiu relevar os pequenos nadas e os elevou à grandeza do declive.
Os bivaques ganham outro valor quando se enquadram na grandeza da paisagem e na rudeza bela das vistas, até um pequeno fogareiro ganha outro encanto a esta luz.
Adorei tudo, em primeiro lugar a coincid√™ncia de duas viagens separadas pelo tempo, mas unidas na amizade dos seus autores, a escolha dos detalhes, a subtileza do enquadramento do homem pequeno com a paisagem imensa, os horizontes a perder de vista com a previs√£o do percurso limitado mas duro, divertido e redentor, a luz e a cor coerentemente a sobrep√Ķrem - se aos sons do v√≠deo, retirados directamente da natureza, ou escolhidos dos instrumentos simples mas belos como a gaita de bei√ßos, ferrinhos e tambores.
Parabéns pela realização e agradecido pela partilha.
Sauda√ß√Ķes

Olá milhafre tenho a agradecer o teu comentário, e é engraçado quando vejo fotos de certos lugares, além de me deliciar com a paisagem, fazem-me recordar algumas experiências! Abraço.

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 83 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal