Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: terça set 29, 2020 8:07 am

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 46 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3, 4  Pr√≥ximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: domingo fev 23, 2020 9:27 pm 

Registado: quarta jan 29, 2020 5:35 pm
Faca do fórum Nr: 0
Canal/Tom PMR 446: 1
Faca preferida:: mora
Eu tb estou j√° nos preparativos e a planificar o material para levar. :lol: :lol: espero que o tempo ajude!!

MensagemEnviado: domingo fev 23, 2020 10:16 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Olha Oesteraven o meu amigo vai bem acompanhado, são 4 João's eh.. eh.. eh.. abraço!
O site que uso para a meteorologia é ventusky.com

MensagemEnviado: segunda fev 24, 2020 4:57 pm 

joao carmo Escreveu:
Olha Oesteraven o meu amigo vai bem acompanhado, são 4 João's eh.. eh.. eh.. abraço!
O site que uso para a meteorologia é ventusky.com

Olá João ! o que se quer é boa companhia !! :lol: :lol:

MensagemEnviado: domingo mar 08, 2020 4:20 pm 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caros camaradas.
Espero que o perduro da Serra da gardunha tenha sido um êxito, o tempo deve ter ajudado e os valentes camaradas capitaneados pelo Jan certamente tiveram um excelente fim de semana de convivio e superação das eventuais dificuldades que um percurso idealizado pelo Jan, certamente terá, dando o interesse costumeiro ao evento.
Neste dia 8 de Mar√ßo dia da mulher, ser√° um excelente dia para regressar da jornada para retomar mais uma semana de trabalho, esperando fotos e reportagem do memor√°vel evento, sa√ļdo calorosamente todos os participantes.

Editado pela √ļltima vez por milhafre em sexta mar 13, 2020 10:43 am, num total de 2 vezes.

MensagemEnviado: segunda mar 09, 2020 12:24 am 

Registado: domingo mar 04, 2012 6:18 pm
Faca preferida:: pedra lascada
milhafre Escreveu:
Caros camaradas.
Espero que o perduro da Serra da gardunha tenha sido um êxito, o tempo deve ter ajudado e os valentes camaradas capitaneados pelo Jan certamente tiveram um excelente fim de semana de convivio e superação das eventuais dificuldades que um percurso idealizado pelo Jan, certamente terá, dando o interesse costumeiro ao evento.
Neste dia 8 de Março dia da mulher, será um excelente dia para regressar da jornada para retomar mais uma semana de trabalho, esperando fotos e reprotagem do memorável evento, saudo calorosamente todos os participantes.

Imagem

De volta...
Uma vez nomeado "capit√£o", torna-se suspeito fazer avalia√ß√Ķes da satisfa√ß√£o dos participantes ;)
Na parte que me toca, tal como prevês, foi excelente, pelo tempo, (apesar do "friozinho" das noites) :mrgreen: pela camaradagem, (apesar de inicialmente haver participantes que não se conheciam), pelo o espírito "perdurista" que foi assumido por todos.
Quanto a fotos, desta vez n√£o fiz reportagem, (mas h√° quem o fizesse, pelo que h√£o-de aparecer).

MensagemEnviado: segunda mar 09, 2020 2:30 am 

Caro capit√£o Jan.
√Č mais que obvio que as tuas organiza√ß√Ķes (com Capit√£o ou sem ele)s√£o um √™xito sempre bem recebidas por quem tem a felicidade de nelas participar (o que n√£o tem sido o meu caso, por exclusiva responsabilidade minha), dei conta que o tempo solarengo trouxe o contra ponto de noites muito frias, exageradamente frias para os locais que foram (deduzo eu ), mas estou certo pelas tuas palavras que n√£o v√≥s impediu dum fim de semana bem passado, s√≥ espero que tenha tido a participa√ß√£o de pelo menos uma mulher para dar corpo ao dia de ontem, domingo 8 de Mar√ßo.
Agradecido pela partilha da descrição escrita e da boa fotografia dos amplos horizontes montanhosos, com uns tons de cinzento, mas sem fazer desaparecer o azul do contraste dos dias radiosos.
Parabéns por mais esta organização sem reparo.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: segunda mar 09, 2020 10:25 am 

Registado: segunda set 21, 2009 11:36 am
Faca preferida:: Mora 2000
Obrigado Jan pela organização de mais um memoravel evento e aos restantes pela excelente companhia. deixo aqui as minhas fotos

https://photos.google.com/share/AF1QipM ... Y5d0tzdVFB

MensagemEnviado: segunda mar 09, 2020 11:34 am 

Não sei se o link funciona para todos, mas é relativo às fotos do João Carmo no Facebook.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater

MensagemEnviado: segunda mar 09, 2020 6:23 pm 

Apesar de eu ficar afónico logo na primeira noite, havia lá muita malta para conta histórias, e claro que aproveitei ao máximo este momento, as minhas fotos assim podem falar por mim eh.. eh.. eh.. é caso para dizer, fiquei sem palavras.

Obrigado Jan pela tua ideia deste perduro, e o link que partilhas-te do meu álbum do Facebook funcionou sim! As fotos não estão editadas, só as vou retocar quando fizer o vídeo! Abraço.

MensagemEnviado: segunda mar 09, 2020 6:27 pm 

jpgrilo Escreveu:
Obrigado Jan pela organização de mais um memoravel evento e aos restantes pela excelente companhia. deixo aqui as minhas fotos

https://photos.google.com/share/AF1QipM ... Y5d0tzdVFB

Bonitas fotos Jo√£o, gostei!

MensagemEnviado: segunda mar 09, 2020 6:35 pm 

Mais uma vez agradeço a oportunidade... foi um excelente fds! Impecável !!

MensagemEnviado: ter√ßa mar 10, 2020 1:31 am 

Caro jpgrilo.
Excelentes fotografias de muito boa qualidade fotografica com cores bem definidas aproveitando a boa luz que existia e jogando com os amplos espaços serranos e também criando alguns enquadramentos bem conseguidos como aquele da natureza morta, do queijo que sendo de mistura deve ter contribuido para um bom petisco.
Agradeço a partilha e dou os meus parabéns pela qualidade exposta.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: ter√ßa mar 10, 2020 1:50 am 

Caros amigos, Jan e Jo√£o Carmo.
Ao Jan por ter criado a oportunidade(ao organizar o perduro) do Jo√£o fazer estas fotografias, bem como ter partilhado o ling do facebook que permite aceder √†s imagens mesmo sem entrar no facebook (o que √© ideal para quem n√£o tem facebook) e ao Jo√£o Carmo por ter produzido estas excelentes fotografias, pois para al√©m da qualidade das mesmas, t√™m a val√™ncia de transmitirem o ambiente que se viveu ao mesmo tempo que facultam aspectos particulares, bem recriados e enquadrados do material utilizado, n√£o s√≥ por terem um aspecto visual fant√°stico, mas tamb√©m por darem indica√ß√Ķes precisas das escolhas utilizadas para este perduro em particular, gostei muito e penso que acrescenta interesse √†s imagens n√£o s√≥ em termos gerais como em termos comparativos √†s fotos outrora feitas pelo Jo√£o , se isso fosse pouco, teria - mos a acrescentar a quantidade e a qualidade das fotos, focando cada recanto da Serra, com as suas particularidades buc√≥licas das constru√ß√Ķes e tamb√©m da presen√ßa da √°gua em cascata, em lagoas e numa diversidade de formas que a √°gua nos ensina a gostar, por tudo isto os meus parab√©ns e agradecimentos pela partilha.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: ter√ßa mar 10, 2020 12:04 pm 

milhafre Escreveu:
Caros amigos, Jan e Jo√£o Carmo.
Ao Jan por ter criado a oportunidade(ao organizar o perduro) do Jo√£o fazer estas fotografias, bem como ter partilhado o ling do facebook que permite aceder √†s imagens mesmo sem entrar no facebook (o que √© ideal para quem n√£o tem facebook) e ao Jo√£o Carmo por ter produzido estas excelentes fotografias, pois para al√©m da qualidade das mesmas, t√™m a val√™ncia de transmitirem o ambiente que se viveu ao mesmo tempo que facultam aspectos particulares, bem recriados e enquadrados do material utilizado, n√£o s√≥ por terem um aspecto visual fant√°stico, mas tamb√©m por darem indica√ß√Ķes precisas das escolhas utilizadas para este perduro em particular, gostei muito e penso que acrescenta interesse √†s imagens n√£o s√≥ em termos gerais como em termos comparativos √†s fotos outrora feitas pelo Jo√£o , se isso fosse pouco, teria - mos a acrescentar a quantidade e a qualidade das fotos, focando cada recanto da Serra, com as suas particularidades buc√≥licas das constru√ß√Ķes e tamb√©m da presen√ßa da √°gua em cascata, em lagoas e numa diversidade de formas que a √°gua nos ensina a gostar, por tudo isto os meus parab√©ns e agradecimentos pela partilha.
Sauda√ß√Ķes

Muito obrigado pelo comentário! Abraço.

MensagemEnviado: s√°bado mar 14, 2020 4:28 pm 

Os vídeos produzidos:

(Miguel AC)

(Jo√£o Carmo)

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 46 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3, 4  Pr√≥ximo

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal