Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: s√°bado set 26, 2020 7:51 am

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda jul 20, 2020 4:46 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Faca do mato
Hoje venho partilhar um vídeo sobre culinária espero que gostem!

MensagemEnviado: segunda jul 20, 2020 7:51 pm 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Um vídeo feito com tempo quente onde o sol se faz notar e é dado nota na separação entre a sombra e o sol no local onde se degusta este belo almoço.
As condi√ß√Ķes de filmagem n√£o prejudicaram o video pois o Jo√£o soube adequalas, criando estabilidade nas imagens e uma boa nitidez nas mesmas, √© sempre reconfortante para quem visiona observar este belo lugar onde o Jo√£o tem o seu retiro e as condi√ß√Ķes em que se encontra a sua horta sendo exemplo disso o vigoroso verde das ervilhas, apesar do imenso calor que se fazia sentir.
A culinária necessita dum cenário à maneira e este local do camarada é super adequado a uma apresentação dum prato super popular da gastronomia portuguesa, ervilhas casam muito bem com enchidos e o bacon não sendo propriamente um enchido está nesta categoria, um prato excelente, apresentado com conta peso e medida e onde eu estou completamente de acordo com o ovo escalvado, ervilhas sem ovo não têm o mesmo sabor, embora eu entenda quem não goste de juntar a proteína do ovo às do bacon...
Na minha opini√£o, e sem desmerecer as qualidade do prato apresentado, nem o timing certo como foi filmado, diria que faltou uns tomates no refogado e umas ervas para retocar o gosto, bem como um pouco de picante, para quem gosta.
Filmagem realizada com qualidade sobre uma excelente ideia dum prato super português que leva nota máxima, sem esquecer os cuidados no manuseamento do fogo e da cosedura a lenha, outro reparo possitivo foi o cuidado (já apresentado noutro vídeo )no corte da cebola para melhor a conservar.
Agradecido pela partilha e parabéns por mais este exemplo de bem realizar.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: segunda jul 20, 2020 8:15 pm 

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Um vídeo feito com tempo quente onde o sol se faz notar e é dado nota na separação entre a sombra e o sol no local onde se degusta este belo almoço.
As condi√ß√Ķes de filmagem n√£o prejudicaram o video pois o Jo√£o soube adequalas, criando estabilidade nas imagens e uma boa nitidez nas mesmas, √© sempre reconfortante para quem visiona observar este belo lugar onde o Jo√£o tem o seu retiro e as condi√ß√Ķes em que se encontra a sua horta sendo exemplo disso o vigoroso verde das ervilhas, apesar do imenso calor que se fazia sentir.
A culinária necessita dum cenário à maneira e este local do camarada é super adequado a uma apresentação dum prato super popular da gastronomia portuguesa, ervilhas casam muito bem com enchidos e o bacon não sendo propriamente um enchido está nesta categoria, um prato excelente, apresentado com conta peso e medida e onde eu estou completamente de acordo com o ovo escalvado, ervilhas sem ovo não têm o mesmo sabor, embora eu entenda quem não goste de juntar a proteína do ovo às do bacon...
Na minha opini√£o, e sem desmerecer as qualidade do prato apresentado, nem o timing certo como foi filmado, diria que faltou uns tomates no refogado e umas ervas para retocar o gosto, bem como um pouco de picante, para quem gosta.
Filmagem realizada com qualidade sobre uma excelente ideia dum prato super português que leva nota máxima, sem esquecer os cuidados no manuseamento do fogo e da cosedura a lenha, outro reparo possitivo foi o cuidado (já apresentado noutro vídeo )no corte da cebola para melhor a conservar.
Agradecido pela partilha e parabéns por mais este exemplo de bem realizar.
Sauda√ß√Ķes

Olá meu amigo milhafre, obrigado pelo comentário e em termos de ervas aromáticas, aqui usei o louro, mas já lá tenho o Serpão bonito, para poder cortar umas pontas e quem sabe num próximo vídeo, já utilize o Serpão!
Gostava de lhe fazer uma pergunta, se eu posso copiar os seus comentários e colocá-los lá no vídeo?
Uma vez que o meu amigo prima pela privacidade, n√£o irei mencionar a sua fonte, mas os seus coment√°rios seriam uma mais valia para canal!
Grande abraço.

MensagemEnviado: ter√ßa jul 21, 2020 3:39 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Esteja √† vontade, n√£o tenho comentado no you tub porque n√£o tenho acesso, mas tudo o que for √ļtil para o amigo tudo bem (embora estes ultimos coment√°rios n√£o t√™m sido os melhores).
Outro reparo que não fiz, foi sobre o vinho, de facto o vinho tinto seria na minha opinião mais apropriado, assim por curiosidade usas o branco por maior produção de branco ou por gostares mais ?
Seja como for um video sobre a tua produção de vinho seria um tema interessante e se não estou em erro deve estar por dias a vindima?
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: ter√ßa jul 21, 2020 11:47 am 

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Esteja √† vontade, n√£o tenho comentado no you tub porque n√£o tenho acesso, mas tudo o que for √ļtil para o amigo tudo bem (embora estes ultimos coment√°rios n√£o t√™m sido os melhores).
Outro reparo que não fiz, foi sobre o vinho, de facto o vinho tinto seria na minha opinião mais apropriado, assim por curiosidade usas o branco por maior produção de branco ou por gostares mais ?
Seja como for um video sobre a tua produção de vinho seria um tema interessante e se não estou em erro deve estar por dias a vindima?
Sauda√ß√Ķes

Olá amigo milhafre, antes demais agradeço a sua disponibilidade para eu poder copiar os seus comentários para o vídeo!

Na quest√£o do vinho, andei a fazer o desbaste das minhas videiras e n√£o me lembrei de gravar v√≠deo √† cerca disso, porque vejo pouco interesse aqui no F√≥rum sobre este tema... ali√°s penso come√ßar a fazer como alguns fazem, s√≥ comentam as publica√ß√Ķes que os pr√≥prios publicam!

"Mas adiante que atr√°s vem gente..." eu escolhi o vinho branco para o prato ficar com uma cor mais bonita, eu pessoalmente tamb√©m gosto do vinho tinto nos refogados, mas vai escurecer os ingredientes que l√° meter. Normalmente o vinho branco √© para beber antes da refei√ß√£o em modo aperitivo, depois √© usado na culin√°ria para n√£o interferir com a colora√ß√£o e por √ļltimo acompanha mais os pratos de peixe... n√£o s√£o manias, mas sim gostos!

Normalmente eu encho uma pipa de 100 L de vinho Branco e o que sobra depois misturo nas pipas do vinho tinto para ficar com uma cor mais aberta! As uvas tintas aqui na minha região carregam bastante a cor do vinho e assim fazemos um equilíbrio!

O vinho branco tem tendência em tornar-se mais ácido por isso é pouco apreciado por algumas pessoas que preferem o tinto.

Como normalmente se consome menos vinho branco durante o ano, acaba por sobrar alguns litros, e como tem menos álcool em relação ao tinto, ele vai alterar o seu estado, e a gente aproveita-o para fazer vinagre, que fica com uma coloração amarela torrada.

As sobras do vinho tinto, são adicionadas ao bagulho que são os sobrantes da vindima, depois de escorrer o mosto, no qual é feita a aguardente!
Seguimos as leis da Natureza, "nada se perde, tudo se transforma"!

Quem sabe depois faça qualquer coisa relacionada com a vindima, mas a vontade é pouca para partilhar por aqui :(

MensagemEnviado: ter√ßa jul 21, 2020 4:59 pm 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Em relação às comidas o vinho branco é de facto o mais indicado para incorporar na confecção das mesmas, mas eu estava mesmo a me referir a fazer acompanhar à mesa, seja como for gostei e compreendi toda a boa explanação da ideia.
Infelizmente a nete é um meio onde nos vemos ao espelho, parece aquele conto infantil que a fada má pergunta ao espelho quem é mais bonita do que ela, não para dar os parabéns por quem for, mas para jogar todas as pragas a quem for mais bonita, é por isso que um meio que abre janelas para o mundo, vê estas janelas se fecharem devido ao ego centrismo de quem mal o utiliza...
Espero (tenho a certeza) que mudes de ideias e abusando da tua boa vontade possas partilhar um vídeo sobre o vinho e as vindimas.
Mais uma vez os meus agradecimentos pelo excelente trabalho que fazes chegar até nós.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: quarta jul 22, 2020 1:48 am 

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Em relação às comidas o vinho branco é de facto o mais indicado para incorporar na confecção das mesmas, mas eu estava mesmo a me referir a fazer acompanhar à mesa, seja como for gostei e compreendi toda a boa explanação da ideia.
Infelizmente a nete é um meio onde nos vemos ao espelho, parece aquele conto infantil que a fada má pergunta ao espelho quem é mais bonita do que ela, não para dar os parabéns por quem for, mas para jogar todas as pragas a quem for mais bonita, é por isso que um meio que abre janelas para o mundo, vê estas janelas se fecharem devido ao ego centrismo de quem mal o utiliza...
Espero (tenho a certeza) que mudes de ideias e abusando da tua boa vontade possas partilhar um vídeo sobre o vinho e as vindimas.
Mais uma vez os meus agradecimentos pelo excelente trabalho que fazes chegar até nós.
Sauda√ß√Ķes

Obrigado e grande abraço!

MensagemEnviado: quinta jul 23, 2020 2:45 am 

Para dar continuidade ao vídeo que partilhei neste tópico, aqui fica a segunda parte.
Acho que nem, vale a pena abrir um novo tópico!

MensagemEnviado: quinta jul 23, 2020 11:38 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Este gelado improvável poderia ser um exercicio de bom humor, mas não verificamos que a receita tem pernas para andar e acaba por ser um excelente mote para um vídeo conciso, mas com todos os ingredientes para ter nota máxima.
Se √© verdade que o amigo tem um est√ļdio a fazer inveja a Hollywood, tamb√©m √© certo que as belezas serranas s√≥ por si n√£o trazem √† ribalta as imagens que queremos visionar √© necess√°rio a id√©ia a realiza√ß√£o e o esfor√ßo resiliente de quem trabalha por gosto e trata o cinema por t√ļ, assim podemos assistir a um v√≠deo duma receita gastron√īmica improv√°vel (devido aos meios dispon√≠veis )mas que se concretiza devido ao engenho e arte do Jo√£o, eu adorei toda a concep√ß√£o do copo criador do gelado e at√© tive uma id√©ia que com a boa vontade do criador, queria partilhar contigo, que era o colocar o frasco amarrado com um cordel, durante algum tempo na √°gua gelada da ribeira e depois voltar a chocalhar e repetir o processo (no inverno √© que seria bom...)assim o gelado ficaria ainda mais frio.
Para concluir resta salientar a cultura magnifica de morangos que tens e os inevitaveis agradecimentos pela partilha bem como os parabéns pelo resultado do vídeo gentilmente chegado até nós.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: segunda jul 27, 2020 1:13 am 

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Este gelado improvável poderia ser um exercicio de bom humor, mas não verificamos que a receita tem pernas para andar e acaba por ser um excelente mote para um vídeo conciso, mas com todos os ingredientes para ter nota máxima.
Se √© verdade que o amigo tem um est√ļdio a fazer inveja a Hollywood, tamb√©m √© certo que as belezas serranas s√≥ por si n√£o trazem √† ribalta as imagens que queremos visionar √© necess√°rio a id√©ia a realiza√ß√£o e o esfor√ßo resiliente de quem trabalha por gosto e trata o cinema por t√ļ, assim podemos assistir a um v√≠deo duma receita gastron√īmica improv√°vel (devido aos meios dispon√≠veis )mas que se concretiza devido ao engenho e arte do Jo√£o, eu adorei toda a concep√ß√£o do copo criador do gelado e at√© tive uma id√©ia que com a boa vontade do criador, queria partilhar contigo, que era o colocar o frasco amarrado com um cordel, durante algum tempo na √°gua gelada da ribeira e depois voltar a chocalhar e repetir o processo (no inverno √© que seria bom...)assim o gelado ficaria ainda mais frio.
Para concluir resta salientar a cultura magnifica de morangos que tens e os inevitaveis agradecimentos pela partilha bem como os parabéns pelo resultado do vídeo gentilmente chegado até nós.
Sauda√ß√Ķes

Olá milhafre eu procuro mostrar sempre algo diferente nos meus vídeos, e este apesar de ter sido um vídeo mais para descontrair do que para outra coisa, acabou também por gerar algum interesse, pois as pessoas estavam à espera que o final fosse diferente mas não! O que fiz foi género de uma "metáfora" em formato crítico, porque só é possível fazer gelados, utilizando gelo.

Uma vez vi um vídeo de uma certa pessoa a fazer algo deste tipo e eu queria mostrar que faz mais sentido eu colocar um ( J ) no lado da caneca e chamar de "J lado", do que me virem dizer que isto que eu fiz, não é um gelado!!!

Resumindo, o objetivo do vídeo foi cumprido, apesar de ter lá um não gosto. Esse não gosto, deve ser de alguém que me quer ver desmotivado, mas engana-se, porque até os não gostos, contam para o algoritmo do YouTube :D

Muito obrigado pelo seu apoio, abraço!

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 10 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008