Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: s√°bado set 26, 2020 6:28 am

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Como estocar ervilhas
MensagemEnviado: sexta jul 31, 2020 12:19 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Faca do mato
Venho partilhar mais um vídeo no canal, espero que gostem!

Assunto da Mensagem: Re: Como estocar ervilhas
MensagemEnviado: sexta jul 31, 2020 3:03 am 

Registado: segunda mar 30, 2020 2:05 pm
Faca preferida:: Mora Heavy Duty
Confesso que nunca tinha visto ervilhas secas. Estamos sempre a aprender!

MensagemEnviado: sexta jul 31, 2020 6:50 pm 

joao_ricardo Escreveu:
Confesso que nunca tinha visto ervilhas secas. Estamos sempre a aprender!

Obrigado pelo coment√°rio!
A ervilha seca, garante os mesmos benefícios que a ervilha verde, rica em vitaminas e proteínas, ajuda a combater o colesterol, é anti-oxidante, previne o envelhecimento das células e é digestiva.
Para o pessoal Vegan é uma proteína vegetal de grande valor nutricional!

MensagemEnviado: s√°bado ago 01, 2020 1:16 pm 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Eu ao contr√°rio do amigo Jo√£o Ricardo (a quem sa√ļdo pela participa√ß√£o ) j√° conhecia as ervilhas secas e costumava come - las tal como o Jo√£o indicou, hoje as pessoas t√™m as ervilhas congeladas e os voos rapidos a levarem os produtos duns continentes para os outros (a chamada pegada ecol√≥gica )o que faz com que todo o ano existem ervilhas frescas na mesa, mas antigamente ou se comia ervilha fresca na sua √©poca pr√≥pria ou usava -se as secas, para al√©m disso √© muito importante o aproveitamento das ervilhas para semente, pois assim se consegue um banco de sementes tradicionais que s√£o uma reserva da biodeversidade de esp√©cies hort√≠colas que permitem salvaguardar o conhecimento da agricultura antiga.
Em relação ao vídeo propriamente dito é desde logo o pegar dum tema (trabalhos e técnicas agrícolas )super importante no tempo em que vivemos, para ensinar o mundo fascinante da agricultura tradicional e envolver a juventude nestas realidades, mas na aparente simplicidade de metodos e recursos técnico cinematográficos temos um vídeo conciso com boa imagem, com um enquadramento adequado à mensagem pretendida e um focar nas mãos que dão expressão plástica, ao mesmo tempo que são um simbolo dos trabalhos agricolas e representam uma grande evolução no desenvolvimento humano, mais importante do que a roda, foi efectivamente a mão e o trabalho o responsável pela transformação do animal homem em ser humano racional e com grande poder de transformação é efectivamente com as mãos articulaveis que o homem consegue evoluir vertiginosamente.
A mensagem como sempre é clara e cria no observador um interesse em saber mais sobre o tema, só me resta agradecer e dar os parabéns pela idéia realização e trabelho final que chegou até nós.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: domingo ago 02, 2020 12:35 am 

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Eu ao contr√°rio do amigo Jo√£o Ricardo (a quem sa√ļdo pela participa√ß√£o ) j√° conhecia as ervilhas secas e costumava come - las tal como o Jo√£o indicou, hoje as pessoas t√™m as ervilhas congeladas e os voos rapidos a levarem os produtos duns continentes para os outros (a chamada pegada ecol√≥gica )o que faz com que todo o ano existem ervilhas frescas na mesa, mas antigamente ou se comia ervilha fresca na sua √©poca pr√≥pria ou usava -se as secas, para al√©m disso √© muito importante o aproveitamento das ervilhas para semente, pois assim se consegue um banco de sementes tradicionais que s√£o uma reserva da biodeversidade de esp√©cies hort√≠colas que permitem salvaguardar o conhecimento da agricultura antiga.
Em relação ao vídeo propriamente dito é desde logo o pegar dum tema (trabalhos e técnicas agrícolas )super importante no tempo em que vivemos, para ensinar o mundo fascinante da agricultura tradicional e envolver a juventude nestas realidades, mas na aparente simplicidade de metodos e recursos técnico cinematográficos temos um vídeo conciso com boa imagem, com um enquadramento adequado à mensagem pretendida e um focar nas mãos que dão expressão plástica, ao mesmo tempo que são um simbolo dos trabalhos agricolas e representam uma grande evolução no desenvolvimento humano, mais importante do que a roda, foi efectivamente a mão e o trabalho o responsável pela transformação do animal homem em ser humano racional e com grande poder de transformação é efectivamente com as mãos articulaveis que o homem consegue evoluir vertiginosamente.
A mensagem como sempre é clara e cria no observador um interesse em saber mais sobre o tema, só me resta agradecer e dar os parabéns pela idéia realização e trabelho final que chegou até nós.
Sauda√ß√Ķes

Ol√° amigo milhafre, n√£o tenho palavras para agradecer o seu coment√°rio, e uma vez que me deu autoriza√ß√£o em copiar o coment√°rio do √ļltimo v√≠deo, vou tamb√©m incluir este coment√°rio l√° no meu canal!
Muito obrigado pela força, abraço!

MensagemEnviado: domingo ago 09, 2020 11:17 pm 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Fico contente por teres gostado do meu comentário, ele não é nada exagerado, eventualmente fica aquém do reconhecimento necessário sobre o que crias e generosamente, levas até nós.
Espero que corrijas os erros ortográficos, pois eu não só não sou dos que não dou erros e ainda mais quando escrevo sem rascunho.
Só espero que continues a criar e levar até nós os teus vídeos.
Sauda√ß√Ķes e um abra√ßo.

MensagemEnviado: segunda ago 10, 2020 2:16 am 

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Fico contente por teres gostado do meu comentário, ele não é nada exagerado, eventualmente fica aquém do reconhecimento necessário sobre o que crias e generosamente, levas até nós.
Espero que corrijas os erros ortográficos, pois eu não só não sou dos que não dou erros e ainda mais quando escrevo sem rascunho.
Só espero que continues a criar e levar até nós os teus vídeos.
Sauda√ß√Ķes e um abra√ßo.

Fique tranquilo que eu passo o corrector no seu texto, mas também não precisa de ficar preocupado, pois não vou mencionar o nome do meu amigo conforme a sua vontade! Abraço e obrigado pelo apoio.

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 7 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal