Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: s√°bado jun 19, 2021 1:20 am

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 46 mensagens ]  Ir para p√°gina 1, 2, 3, 4  Pr√≥ximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: ter√ßa fev 11, 2020 1:18 pm 

Registado: domingo mar 04, 2012 6:18 pm
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: pedra lascada
Imagem

Para os "Perdurístas" ressacados ;)

A perdurance é o habitual, desta vez na Serra da Gardunha.

PROGRAMADO:
‚Äď 06/MAR/2020 - 19h00: Concentra√ß√£o junto da Capela de Santo Ant√≥nio, (Souto da Casa ‚Äď Fund√£o)
https://www.google.com/maps/place/Capel ... -7.5426433

Percurso:
https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking ... 2qrOjJQAcM

08/MAR/2020 - 17h00: Retorno...

NOTAS:
- N√£o h√° entidade organizadora. Os participantes v√£o interagir de forma igual. Cada um assume os seus custos, riscos e responsabilidades;
- A alimentação, pernoita, etc., cada um trata de si, (por vezes com a ajuda do "porreiraço" que está ao lado).
- A atividade acontecer√° +/- dentro do programado / vontade dos intervenientes. Ocorrer√° independentemente das condi√ß√Ķes climat√©ricas e do n¬ļ de participantes.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1098990000440800/

MensagemEnviado: ter√ßa fev 11, 2020 1:56 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Este perduro tem uma hist√≥ria longa que j√° vem da grande caminhada realizada nas cumeadas da Gardunha, e olhando para este vale o amigo Jan disse: "E se n√≥s fizesse-mos um percurso naquela ribeira l√° ao fundo?" Eu apoiei logo a ideia, e eis que est√° para breve mais uma subida √† Serra da Gardunha! Vamos arejar as nossas mochilas pessoal... e mais, daqui a um m√™s, ter√£o um espetaculo visual da natureza por esta zona, as encostas de Alcongosta v√£o ficar cobertas de um manto branco, n√£o √© neve certamente... mas sim, as cerejeiras em flor, numa das melhores regi√Ķes do Pa√≠s para a produ√ß√£o deste fruto, gra√ßas ao frio nas encostas viradas a norte, com vista para a magestosa Serra da Estrela!

MensagemEnviado: quarta fev 12, 2020 4:12 am 

S√≥ para vos agu√ßar o apetite, este evento teve inicio neste video, vejam a partir do minuto 20:00 o vale do Souto da Casa, aparece no minuto 23:20 com Serra da Estrela ao fundo! Uma das noites previstas para este evento, poder√° ser no Carvalhal, local muito agrad√°vel com √°gua, onde passados o 3¬ļ dia desta aventura registada neste v√≠deo!

MensagemEnviado: quarta fev 12, 2020 11:51 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro Jan.
Excelente iniciativa dum perduro na Gardunha com os predicados de organização que são imagem de marca do Jan, amizade, boas e duras estradas, com a beleza que a montanha proporciona, tudo bem definido, percursos, material necessário e tudo o resto que não se explica mas que a camaradagem proporciona.
O postal fotografia que anuncia o perduro está fabuloso, bem elaborado, com a envolvência da natureza e com o figurante vestido a rigor e bem preparado para a aventura a saborear uma água fresquinha, os meus parabéns também por isso.. ..
agradecido pela proposta e parabéns por tudo.
Sauda√ß√Ķes.

Editado pela √ļltima vez por milhafre em quarta fev 12, 2020 1:58 pm, num total de 1 vez.

MensagemEnviado: quarta fev 12, 2020 11:51 am 

Caro Jan.
Excelente iniciativa dum perduro na Gardunha com os predicados de organização que são imagem de marca do Jan, amizade, boas e duras estradas, com a beleza que a montanha proporciona, tudo bem definido, percursos, material necessário e tudo o resto que não se explica mas que a camaradagem proporciona, agradecido pela proposta e parabéns por tudo.
Sauda√ß√Ķes.

MensagemEnviado: quarta fev 12, 2020 12:08 pm 

Caro Amigo Jo√£o Carmo.
Nunca é demais escrever sobre um video, sobretudo quando ele se renova perante mais uma memorável organização do Jan, este video mostra - nos a beleza agreste da Serra da Gardunha, com as mudanças de humor do tempo, meteorologia que aconselha a prevenir no agasalho, mas também a desfrutar dos cambiantes que se renovam na passada sempre a subir, entrecortada pelos reconfortantes momentos para a refeição e a sempre inesperada utilização dos metodos antigos de produzir fogo.
√Č fant√°stico a progress√£o a subir e a filmar, sempre aproveitando os planos mais cin√©filos e a n√£o tremer nas imagens, mostrando a grandeza das pedras que ornamentam a serra como um gigantesco museu a c√©u aberto a oferecer a hist√≥ria da Serra, nas formas das rochas esculpidas pelo vento...
As imagens ao sabor das faiscas das pedreneiras, na mais imensa escuridão, acrescentam magia aos momentos, onde tão poucos se agigantam, como se fossem um exercito e nós meros observadores vosse - mos um deles, envolvidos na serra e a desfrutar daqueles pequenos nadas que nos fazem comungar com a natureza.
Muito bom, uma dádiva prefeita para convidar a participar no perduro de Março na Gardunha e uma demonstração plena da Alma grande de realizador, homem e artista João Carmo, sendo motivo acrescido para o nosso agradecimento por esta partilha, sem esquecer os outros dois guerreiros que participaram e enriqueceram o video.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: quarta fev 12, 2020 4:48 pm 

milhafre Escreveu:
Caro Amigo Jo√£o Carmo.
Nunca é demais escrever sobre um video, sobretudo quando ele se renova perante mais uma memorável organização do Jan, este video mostra - nos a beleza agreste da Serra da Gardunha, com as mudanças de humor do tempo, meteorologia que aconselha a prevenir no agasalho, mas também a desfrutar dos cambiantes que se renovam na passada sempre a subir, entrecortada pelos reconfortantes momentos para a refeição e a sempre inesperada utilização dos metodos antigos de produzir fogo.
√Č fant√°stico a progress√£o a subir e a filmar, sempre aproveitando os planos mais cin√©filos e a n√£o tremer nas imagens, mostrando a grandeza das pedras que ornamentam a serra como um gigantesco museu a c√©u aberto a oferecer a hist√≥ria da Serra, nas formas das rochas esculpidas pelo vento...
As imagens ao sabor das faiscas das pedreneiras, na mais imensa escuridão, acrescentam magia aos momentos, onde tão poucos se agigantam, como se fossem um exercito e nós meros observadores vosse - mos um deles, envolvidos na serra e a desfrutar daqueles pequenos nadas que nos fazem comungar com a natureza.
Muito bom, uma dádiva prefeita para convidar a participar no perduro de Março na Gardunha e uma demonstração plena da Alma grande de realizador, homem e artista João Carmo, sendo motivo acrescido para o nosso agradecimento por esta partilha, sem esquecer os outros dois guerreiros que participaram e enriqueceram o video.
Sauda√ß√Ķes

Obrigado milhafre pelas palavras de incentivo, que também demonstram, que o meu amigo está atento aos vídeos. Fico extremamente contente por ver, que as minhas filmagens conseguiram passar a mensagem tal como a descreve, onde o meu amigo toca nos pormenores, que só um bom observador consegue ver!
Quanto ao agradecimento, ele também recai forçosamente nos intervenientes desta aventura, porque sem eles não seria possível a realização deste vídeo tal como é apresentado... estamos todos de parabéns, por mais um grande feito, e aguardemos com muita expectativa este perduro na Ribeira do Souto, que já conta com 3 guerreiros confirmados, e mais alguns que se mostraram interessados.
Estou certo que ser√° mais um momento daqueles!
Abraço :)

MensagemEnviado: quarta fev 12, 2020 5:21 pm 

Registado: quarta jan 29, 2020 5:35 pm
Canal/Tom PMR 446: 1
Faca preferida:: mora
L√° estarei!!;)

MensagemEnviado: quinta fev 13, 2020 4:33 pm 

oesteraven Escreveu:
L√° estarei!!;)

Estou super contente, pela primeira vez um elemento do Fórum se juntou à nossa equipa!
Vamos para o mato :D

MensagemEnviado: quinta fev 13, 2020 7:52 pm 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Não entendi dizeres que pela primeira vez um elemento do fórum se juntou à nossa equipa...
Querias certamente dizer um novo elemento do fórum...
Isto tem import√Ęncia pois queria dizer que todos os que t√™m participado n√£o pertenciam ao f√≥rum o que n√£o √© o caso.
Enfim tamb√©m estou satisfeito por um elemento acabado de entrar no forum participar num evento, o que sa√ļdo, infelizmente nem me atrevo a dizer que vou, pois fazer este percurso com a mochila cheia √© obra e n√£o sei se consigo, mas veremos.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: quinta fev 13, 2020 11:58 pm 
L√°pis Azul

Registado: quarta ago 12, 2009 10:50 am
Faca do fórum Nr: 1
Canal/Tom PMR 446: PMR2814
Faca preferida:: Karesuando carb.85mm
Trabalho na sexta feira até tarde. Ainda não é desta!

MensagemEnviado: sexta fev 14, 2020 12:09 am 

Registado: domingo mar 04, 2012 6:18 pm
Faca preferida:: pedra lascada
joao carmo Escreveu:
oesteraven Escreveu:
L√° estarei!!;)

Estou super contente, pela primeira vez um elemento do Fórum se juntou à nossa equipa!
Vamos para o mato :D

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Não entendi dizeres que pela primeira vez um elemento do fórum se juntou à nossa equipa...
Isto tem import√Ęncia pois queria dizer que todos os que t√™m participado n√£o pertenciam ao f√≥rum o que n√£o √© o caso.
Enfim tamb√©m estou satisfeito por um elemento acabado de entrar no forum participar num evento, o que sa√ļdo, infelizmente nem me atrevo a dizer que vou, pois fazer este percurso com a mochila cheia √© obra e n√£o sei se consigo, mas veremos.
Sauda√ß√Ķes

Todos os participantes que até agora disseram que vão participar, (4), estão inscritos neste fórum.
Milhafre, tens que aparecer num evento, para nos conhecemos pessoalmente :)

MensagemEnviado: sexta fev 14, 2020 2:47 am 

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Sauda√ß√Ķes

A Língua Portuguesa tem tantas palavras, que por vezes nem as sabemos aplicar da melhor maneira, ou talvez ouve aqui alguma falha de comunicação, pois quem tem acesso ao Facebook, poderá dar outro sentido ao meu comentário, levando em conta o seguinte:

"... pela primeira vez um elemento do Fórum, se juntou à nossa equipa!"
Vou tentar dizer o mesmo, mas de outra forma!

Foi aqui no Fórum, que conheci o amigo Oesteraven há poucos dias atrás, e depois através do Facebook, foi criado um evento oficial, de acordo com alguns amigos, que se juntaram para conversar, e acertar datas para esta caminhada.
Ap√≥s termos tratado alguns pormenores, aqui estamos de novo no F√≥rum a partilhar esse evento, para que todos, tenham a mesma oportunidade, de se juntar √† "equipa"! Entenda-se que "equipa" √© aquele grupo de pessoas, que se organiza e decide fazer uma aventura em conjunto, sem estar a p√īr de lado, qualquer outra pessoa, por isso foi criado um evento publico e partilhado nas redes sociais sem qualquer exclus√£o!

Espero que fique tudo bem esclarecido, pois a gente está aqui é para se entender!
Sauda√ß√Ķes.

MensagemEnviado: sexta fev 14, 2020 9:22 am 

Caro amigo Jan.
Tens toda a raz√£o, mas antes do mais quero agradecer -te o convite pessoal e at√© o gosto que manifestas -te em me conhecer, o que √© rec√≠proco, mas infelizmente n√£o tem dado e desta vez n√£o quiz dizer que ia para depois faltar, pois a dist√Ęncia √© muita para mim com mochila cheia e n√£o quero atrasar a marcha principalmente a tua que pareces uma gazela (respeitosos risos )...
Eu sei que os elementos estão inscritos no fórum e entendi (ou julgo ter entendido o João Carmo ) mas perante uma certa separação entre o fórum e as outras redes sociais, entendi melhor esclarecer o assunto para vincar (eventuamente erradamente) que o forum está vivo...
Mais uma vez os meus agradecimentos e parabéns pela organização e convite.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: sexta fev 14, 2020 9:35 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Eu entendi agora a tua mensagem, e no fundo foi da minha parte um preciosismo mais ou menos bacoco, mas no fundo o que queria era salientar a existência do fórum, dos seus membros enquanto entidade autónoma das outrás redes sociáis, que nada tenho contra, mas como diz o povo cada macaco no seu galho, independentemente do interesse que se compartilhe iniciativas e se faça a inclusão dos seus membros.
Est√° tudo esclarecido e nem foi sequer um problema mas uma tentativa (se calhar desnecessaria) de puchar pelos pregaminhos do f√≥rum(o que tamb√©m fazes) sauda√ß√Ķes.

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 46 mensagens ]  Ir para p√°gina 1, 2, 3, 4  Pr√≥ximo

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal