Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: s√°bado jun 19, 2021 1:43 am

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 46 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3, 4  Pr√≥ximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta fev 14, 2020 11:12 am 

Registado: segunda set 21, 2009 11:36 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Mora 2000
Dia 6, 6¬ļ? a essa hora estou a a sair do trabalho ...
No sabado tens ideia por aonde v√£o andar?

MensagemEnviado: sexta fev 14, 2020 3:03 pm 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro jpgrilo.
Vou arranjar uma caldeirada, ainda por cima por a critica ser dirigida a todos em geral e ter aproveitado esta tua participação para dizer a todos (eu incluido) que apesar de cada um ter o seu estilo e eu não ser professor, que dirigirmo - nos a cada um pelo seu nome não só é mais cordial como é mais eficaz pois (embora se saiba implicitamente)a quem te diriges (ao Jan) a verdade é que explicitamente não te estás a dirigir a ninguém. ..
Desculpando qualquer coisa (principalmente por seres um excelente participante do fórum ) penso que irás concordar comigo que em pequenas coisas se faz a melhor e maior participação no fórum.
Sauda√ß√Ķes

Editado pela √ļltima vez por milhafre em sexta fev 14, 2020 3:18 pm, num total de 2 vezes.

MensagemEnviado: sexta fev 14, 2020 3:03 pm 

Caro jpgrilo.
Vou arranjar uma caldeirada, ainda por cima por a critica ser dirigida a todos em geral e ter aproveitado esta tua participação para dizer a todos (eu incluido) que apesar de cada um ter o seu estilo e eu não ser professor, que dirigirmo - nos a cada um pelo seu nome não só é mais cordial como é mais eficaz pois (embora se saiba implicitamente)a quem te diriges (ao Jan) a verdade é que explicitamente não te estás a dirigir a ninguém. ..
Desculpando qualquer coisa (principalmente por seres um excelente participante do fórum ) penso que irás concordar comigo que em pequenas coisas se faz a melhor e maior participação no fórum.
Sauda√ß√Ķes

Editado pela √ļltima vez por milhafre em sexta fev 14, 2020 3:20 pm, num total de 3 vezes.

MensagemEnviado: sexta fev 14, 2020 3:05 pm 

Caro jpgrilo.
Agora ainda pior apareceram dois comentários mas não foi intenção.
E pior é que não sei como iliminar o segundo comentário, por isso as minhas desculpas.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: sexta fev 14, 2020 3:31 pm 

Registado: domingo mar 04, 2012 6:18 pm
Faca preferida:: pedra lascada
jpgrilo Escreveu:
No s√°bado queria "abancar" refundido, algures por aqui: N40¬į06'14.33" W7¬į31'09.63"

Imagem

Percurso: https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking ... e-44166404
(no apêndice que se vê no GPS-track)

MensagemEnviado: sexta fev 14, 2020 5:50 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Amigo Milhafre, só não quero que haja maus entendidos, pois fez muito bem em falar. Imagine que o meu amigo, ficava com esse pensamento, de que a equipa que vai para o mato são os bons, e a equipa que fica em casa são os maus! Nunca vou tomar isso em conta, porque virá o dia em que eu não vou poder sair para o mato, e vou aqui sofrer com vontade de ir! Mas enquanto isso mão acontece, eu sempre que surge uma oportunidade eu vou, porque os dias passam rápidos demais e se eu não sair, não sei se depois poderei fazê-lo! A vida não é uma perda mas sim uma conquista e quantos mais dias eu conseguir passar no mato, melhor para mim, uma pessoa precisa disto mesmo, para aliviar a tensão do dia-a-dia, e a nossa mente também se liberta! Abraço e vamos falando.

MensagemEnviado: sexta fev 14, 2020 6:00 pm 

Amigo Jpgrilo no sábado o melhor ponto para nos encontrar seria na estação de biodiversidade ambiental que tem o nome de Carvalhal, se quiser seguir pela estrada é só seguir o trilho do João Francisco (Oeste) pela estrada da cumeada, é mais rápido e seguro para quem vai sozinho. Em principio quando chegares lá em cima antes do Carvalhal, qualquer assobio para aquele vale a gente deve ouvir! :D
Coordenadas do Carvalhal: N 40¬ļ 05.586 W 7¬ļ 31.816

MensagemEnviado: sexta fev 14, 2020 6:26 pm 

Registado: domingo mar 04, 2012 6:18 pm
Faca preferida:: pedra lascada
Jan Escreveu:
jpgrilo Escreveu:
No s√°bado queria "abancar" refundido, algures por aqui: N40¬į06'14.33" W7¬į31'09.63"

Imagem

Percurso: https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking ... e-44166404
(no apêndice que se vê no GPS-track)

joao carmo Escreveu:
Amigo Jpgrilo no sábado o melhor ponto para nos encontrar seria na estação de biodiversidade ambiental que tem o nome de Carvalhal, se quiser seguir pela estrada é só seguir o trilho do João Francisco (Oeste) pela estrada da cumeada, é mais rápido e seguro para quem vai sozinho. Em principio quando chegares lá em cima antes do Carvalhal, qualquer assobio para aquele vale a gente deve ouvir! :D

Jo√£o Carmo, por mim nesse local apenas passamos no domingo. J√° l√° bivacamos da √ļltima vez e agora queria pernoitar num local diferente.
Se o Grilo seguir o track desde o Souto da Casa, d√° connosco de certeza, num ou noutro local.

MensagemEnviado: sexta fev 14, 2020 11:16 pm 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Os teus pensamentos s√£o mais importantes do que o meu esclarecimento na base deste dialogo, mesmo assim te digo que n√£o foi pela desqualifica√ß√£o(que n√£o houve)entre os que iam ou n√£o aos encontros, mas sim a uma eventual desqualifica√ß√£o do f√≥rum em prejuizo das outr√°s redes sociais, pois como sabes eu como t√ļ temos lutado por manter o f√≥rum vivo e neste motivo intrepretei mal a situa√ß√£o e mais do que isto quiz relevar a import√Ęncia do f√≥rum (foi eventualmente um erro desnecess√°rio ).
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: s√°bado fev 15, 2020 12:54 am 

Milhafre isso está resolvido amigo, abraço!

Jan, estive a ver as imagens de satélite e de facto aquela ribeira tem muitas ruínas, não acredito que sejam moinhos pois aquele curso de água não tem suporte para tal, se forem currais ou casas de apoio à agricultura são bons locais para se pernoitar com uma bela fogueira num canto!
Lembro-me de uma aventura que tive na barragem do Cabril onde cozinhei dentro de 4 paredes e montei a barraca ao lado da casa em ruínas! Foi o que me valeu por causa do vento que fazia em meados de Novembro!
Sabes que por mim estou dispon√≠vel para tudo, e vi que vamos passar em s√≠tios muito bonitos, caminhos que talvez estejam em mau estado nesta altura do ano! Se aquela √°rea n√£o tivesse ardido seria quase imposs√≠vel a gente passar mas pelo que vi parece-me que vamos conseguir... na via das d√ļvidas, vou levar o meu pod√£o! :)

Assim sendo vamos nas calmas para que o Jpgrilo possa ir ter com a gente pelo trilho!

MensagemEnviado: segunda fev 17, 2020 10:27 am 

Vou ver se me consigo me coordenar c√° em casa e ir ai ter no s√°bado pela fresca e ficar ai para domingo, estou a precisar

PS: J√° reparam que num t√≥pico sobre uma activa que tem 24 respostas, apenas uma m√£o d√ļzia delas √© sobre a activada em si e o resto √© palha?

MensagemEnviado: ter√ßa fev 18, 2020 12:03 pm 

joao carmo Escreveu:

na estação de biodiversidade ambiental tem espaço para estacionar e é seguro deixar lá o carro de um dia para outro?

MensagemEnviado: ter√ßa fev 18, 2020 6:37 pm 

jpgrilo Escreveu:
joao carmo Escreveu:

na estação de biodiversidade ambiental tem espaço para estacionar e é seguro deixar lá o carro de um dia para outro?

Sim é seguro, porque só vai para lá quem conhece o sítio! O ano passado vimos um casal que foi lá encher água na fonte, e passou outro casal de carro que parou para apanhar umas castanhas mas eu já tinha dado uma volta a apanhar as maiores não demoraram muito tempo e foram embora! Nesta altura penso que não deve haver muita gente naquele sítio! Deixa o carro ao lado do edifício não há problema.

Mas a tua ideia é só ires passar a noite com a gente no Vale do Souto da casa?
Depois nós pensamos dar a volta pelo cabeço de São Gonçalo, para regressar ao Souto da Casa e terás que voltar lá acima buscar o carro!

Fico a aguardar uma opinião do Jan pois ele é o verdadeiro mentor desta caminhada, abraço. :D

MensagemEnviado: sexta fev 21, 2020 11:14 pm 

Registado: quarta jan 29, 2020 5:35 pm
Canal/Tom PMR 446: 1
Faca preferida:: mora
:lol: :lol: :lol: já só falta 15 dias !! Esta quase ! ;)

MensagemEnviado: domingo fev 23, 2020 6:43 am 

Olá Oesteraven, primeiro ainda vou passar uns dias no meu retiro antes de subir a Gardunha, mas já estive a afiar a minha faca do mato e confeccionei um saco-cama que vou levar nesta aventura. Vou tentar editar o vídeo nos próximos dias, para mostrar a nova aquisição!
Já temos um grupo jeitoso, pelo menos 5 estão confirmados segundo as conversas que temos tido. Lá no evento estão mais inscritos, mas ainda não me disseram nada, por isso aguardemos que seja mais uma aventura daquelas, abraço.

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 46 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3, 4  Pr√≥ximo

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal