Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: sexta jun 18, 2021 3:35 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: domingo fev 02, 2020 1:52 pm 
Lápis Azul

Registado: quarta ago 12, 2009 10:50 am
Faca do fórum Nr: 1
Canal/Tom PMR 446: PMR2814
Faca preferida:: Karesuando carb.85mm

Qual a vossa opinião sobre esta foto?

MensagemEnviado: domingo fev 02, 2020 2:24 pm 

Registado: quarta nov 25, 2009 9:16 pm
Faca do fórum Nr: 16
Faca preferida:: Mora
É como o puto que leva o canivete novo para a escola para mostrar aos colegas.
Legal mas completamente desnecessário.

Tenho um cartão Tool Logic que tem uma faca pequenina entre outras ferramentas e já voei com ele diversas vezes por se encontrar dentro das normas dos voos que apanhei (tanto das companhias como dos aeroportos) no entanto permanece guardado pois não há nenhuma necessidade de o usar durante o voo.

MensagemEnviado: domingo fev 02, 2020 3:34 pm 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Faca do fórum Nr: 0
Caro Farrobeira.
Estou certo que não foi por birra que levas -te a faca no avião, não sei neste momento as normas de segurança mas julgo que continuam a ser intreditas as facas nos aviões, mas há sempre erros, na verificação da bagagem, lembro -me de estar no avião e de repente lembrar -me que tinha trazido um facão de caça submarina daqueles tipo rambo e perguntar -me como ele tinha passado e em contradição uma vez ter que deixar um saco de pimenta moida dos Açores por motivos de segurança.
É sempre interessante estas situações principalmente quando em boas mãos.
Agradecido pela partilha.
Saudações

MensagemEnviado: domingo fev 02, 2020 3:40 pm 

Caro roaz.
Fico satisfeito por voltares a participar no fórum, o teu ponto de vista é correcto mas não se aplica ao Farrobeira que segundo julgo saber não é menino de fanfarronice, julgo que foi mais para mostrar as contradições da segurança nos aviões, pois penso que continuam intreditas os instrumentos de corte, mesmo de tamanho inferior.
Saudações

MensagemEnviado: domingo fev 02, 2020 11:01 pm 
Lápis Azul

milhafre Escreveu:
Caro roaz.
Fico satisfeito por voltares a participar no fórum, o teu ponto de vista é correcto mas não se aplica ao Farrobeira que segundo julgo saber não é menino de fanfarronice, julgo que foi mais para mostrar as contradições da segurança nos aviões, pois penso que continuam intreditas os instrumentos de corte, mesmo de tamanho inferior.
Saudações

A foto não é minha Milhafre. É da Associação Portuguesa de Artes do Mato. Esqueci-me de por em evidência.

MensagemEnviado: segunda fev 03, 2020 2:21 am 

Caro amigo Farrobeira.
As minhas desculpas, mesmo não sendo condizente com a tua maneira de ser, eu pensei ter sido uma forma de demonstrar a contradição das regras de segurança e do exercicio das mesmas, a mim já me aconteceu, mas claramente por esquecimento e sem dar publiciidade do facto, devia ter pensado que não só não te esquecias como não tiravas fotos se te tivesses esquecido...
Sendo assim as minhas desculpas a ti e ao Roaz, pois ele tem uma certa razão ao falar em mentalidade de puto, que no caso poderá ter consequências na repressão ou maior restrição ainda maior da lei das armas.
Saudações

MensagemEnviado: segunda fev 03, 2020 10:15 am 

Registado: segunda set 21, 2009 11:36 am
Faca preferida:: Mora 2000
Mais do que uma questão de legalidade, é uma questão de bom senso (ou falta dele) ....

MensagemEnviado: segunda fev 03, 2020 2:55 pm 
Lápis Azul

milhafre Escreveu:
Caro amigo Farrobeira.
...devia ter pensado que não só não te esquecias como não tiravas fotos se te tivesses esquecido...
Sendo assim as minhas desculpas a ti e ao Roaz,.

:lol:
segue uma lista das minhas ocorrências, que me lembro assim de repente,

Victorinox One hand trekker - por esquecimento ficou na bagagem de mão. Consegui enviar pelo correio. Aeroporto do Porto.
Swisscard - voou varia vezes até as lâminas ficarem retidas em Hong Kong, depois disso ficou retido pela polícia no aeroporto do Pico, foi possível enviar num pacote à parte na bagagem de porão.
Mini Alicate chinês sem lâminas - ficou guardado na policia do aeroporto de Ponta delgada até ao meu regresso
Mini faca com bloqueio de lâmina - não passou em Ponta Delgada, teve de ir para o porão
Colher com aspeto tático - quase que não passa na segurança em Gran Canaria
Mini chave de fendas - ficou retida em Lisboa
Mini Faca barata de cozinha comprada para desenrascar - retida no aeroporto de Puerto Montt no Chile

Há umas regras internacionais que dizem que se possa levar facas com menos de 6 cm, mas podem ser interpretadas à vontade do segurança. Algumas companhias aéreas dizem que se pode levar outras dizem que não.
Conselho meu. Não arrisquem! Cheguem ao sítio e comprem uma faca. Façam amigos e depois ofereçam-na. Isto se viajarem só com bagagem de mão.
No porão já levei machados, catanas e etc tanto em voos nacionais como intercontinentais. Só tive problemas na bagagem de porão com sprays (gases comprimidos) e powerbanks (risco de incêndio).

quanto à foto. O roaz já disse tudo.

MensagemEnviado: segunda fev 03, 2020 2:55 pm 
Lápis Azul

milhafre Escreveu:
Caro amigo Farrobeira.
...devia ter pensado que não só não te esquecias como não tiravas fotos se te tivesses esquecido...
Sendo assim as minhas desculpas a ti e ao Roaz,.

:lol:
segue uma lista das minhas ocorrências, que me lembro assim de repente,

Victorinox One hand trekker - por esquecimento ficou na bagagem de mão. Consegui enviar pelo correio. Aeroporto do Porto.
Swisscard - voou varia vezes até as lâminas ficarem retidas em Hong Kong (depois comprei só as lâminas) , depois disso ficou retido pela polícia no aeroporto do Pico, foi possível enviar num pacote à parte na bagagem de porão.
Mini Alicate chinês sem lâminas - ficou guardado na policia do aeroporto de Ponta delgada até ao meu regresso
Mini faca com bloqueio de lâmina - não passou em Ponta Delgada, teve de ir para o porão
Colher com aspeto tático - quase que não passa na segurança em Gran Canaria
Mini chave de fendas - ficou retida em Lisboa
Mini Faca barata de cozinha comprada para desenrascar - retida no aeroporto de Puerto Montt no Chile

Há umas regras internacionais que dizem que se possa levar facas com menos de 6 cm, mas podem ser interpretadas à vontade do segurança. Algumas companhias aéreas dizem que se pode levar outras dizem que não.
Conselho meu. Não arrisquem! Cheguem ao sítio e comprem uma faca. Façam amigos e depois ofereçam-na.

quanto à foto. O roaz já disse tudo.

MensagemEnviado: segunda fev 03, 2020 3:05 pm 

Caro Farrobeira.
É caso para dizer (adaptando, do cantaro que perde a assa..)tantas vezes viajas que algumas vezes te esqueces, a mim aconteceu -me não por viajar muito mas por ser esquecido...
Eu até pensei que os corta unhas eram retidos...
Já agora as facas não podiam ir na carga de porão? Ou foste em viagens sem carga de porão?
Saudações

MensagemEnviado: terça fev 04, 2020 10:01 pm 
Lápis Azul

As facas podem sempre ir na bagagem de porão. No entanto por esquecimento, por não levar bagagem de porão, ou porque sim acabam na bagagem de mão.

MensagemEnviado: quinta fev 06, 2020 1:47 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Eu vi esta foto no Facebook e nem sequer comentei... há tanta forma de exibir uma faca sem ser naquele contexto!
Na minha modesta opinião, aquela atitude é um mau exemplo para o cidadão comum e desrespeitam as regras de segurança que os aeroportos tanto impõem!
Falando da faca em si, já tive uma igual na minha mão e acho que é mal empregado o dinheiro por um pedaço de aço de boa qualidade, mas que não serve para grande coisa, os dois perfis de fio que aquela faca tem, é só para vista, porque o dia que a tentar afiar, numa mais será a mesma!
Enfim eu gosto mais de tirar fotos às nuvens, ás asas do avião, ao Sol, à Lua, cada um tem a sua paranóia.

Quando fui ao Brasil, telefonei para o aeroporto de Lisboa a perguntar se podia transportar uma faca, e responderam-me que podia levar na bagagem despachada, uma faca com comprimento máximo de 6 cm!
Depois perguntei quantas facas de 6 cm podia levar, porque uma faca tão pequena, pode-se perder com facilidade e a moça do aeroporto, deixou-me em chamada de espera para se informar, e voltou dizendo que podia levar mais do que uma, só não podia era levar um carregamento de facas... "eu deixei-me rir ao telefone!"

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal