Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: sexta jun 18, 2021 3:52 pm

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: As minhas Facas
MensagemEnviado: domingo dez 27, 2020 8:01 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Faca do mato
Este é mais um vídeo para a lista de reprodução de vídeos pedidos, desta vez foi o amigo Armando Loureiro que conheci no perduro do Souto da Casa que me pediu este vídeo e aqui estou a partilhar com o pessoal do Fórum!
Espero que este tema seja do vosso interesse, pelo menos é um assunto que tem muito a haver com o Fórum e gostaria de ver aqui os vossos comentários :)
Resta-me desejar continuação de Boas Festas e grande abraço!

Assunto da Mensagem: Re: As minhas Facas
MensagemEnviado: segunda dez 28, 2020 5:26 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Mais um video a pedido que podia ser de todos os interessados por facas e especialmente dos camaradas do fórum, pois tráz à ribalta um trio de facas que dizem muito à nossa comunidade, desde logo por serem facas alteradas ou feitas de raiz pelo João, mostrando assim a possibilidade de se fazerem facas mesmo não sendo profissional de cutelaria e também pela qualidade das mesmas e pelo aproveitamento e auto feitura das mesmas.
As facas t√™m excelente aspecto e est√£o cada uma com as suas aptid√Ķes e penso que cumprem o seu papel no mato, eu apreciei principalmente os cabos em madeira e as bainhas em pele, mas ainda mais a com bainha em madeira, o video retoma a m√ļsica do Jo√£o e n√£o deixa por isso de ter qualidade, quanto √†s qualidades de imagem e som o v√≠deo n√£o compromete e cumpre o seu papel, dificilmente podia ser melhor atendendo √†s condi√ß√Ķes da realiza√ß√£o.
Só posso agradecer a partilha e dar os parabéns pela realização.
Sauda√ß√Ķes

Editado pela √ļltima vez por milhafre em ter√ßa dez 29, 2020 12:16 am, num total de 2 vezes.

MensagemEnviado: segunda dez 28, 2020 11:43 am 

Olá amigo milhafre, muito obrigado pelo comentário, sei que as minhas facas comparadas com outras que aparecem por ai, não são nada ao pé delas, mas são estas as facas que me ajudam nas minhas tarefas, e é um prazer partilhar com os meus amigos!
Foi-me oferecido um peda√ßo de mola laminada com 5mm de espessura e assim que eu tiver condi√ß√Ķes, eu farei um v√≠deo para ver se consigo ter uma faca daquelas brutas, como alguns mostram ai nas fotos, mas confesso que n√£o sou muito adepto de l√Ęminas grossas, al√©m de serem extremamente pesadas, n√£o desempenham t√£o bem os trabalhos mais delicados como descascar fruta ou fazer entalhes!
"Cada ferramenta com seu uso, j√° tenho dito."
Abraço e até um próximo vídeo :D

MensagemEnviado: ter√ßa dez 29, 2020 12:27 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo
Que venha esta nova faca, n√£o que as facas grandes sejam as mais adequadas ao trabalho no mato, mas porque √© sempre emocionante vermos o resultado duma obra de cutelaria feita pelos camaradas, principalmente porque a falta de condi√ß√Ķes de fabrico leva a improvisar e a superar as dificuldades e muitas vezes resultam trabalhos de grande qualidade e pelo conhecimento que vamos tendo do saber fazer do Jo√£o √© de esperar coisas boas.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: ter√ßa dez 29, 2020 12:27 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo
Que venha esta nova faca, n√£o que as facas grandes sejam as mais adequadas ao trabalho no mato, mas porque √© sempre emocionante vermos o resultado duma obra de cutelaria feita pelos camaradas, principalmente porque a falta de condi√ß√Ķes de fabrico leva a improvisar e a superar as dificuldades e muitas vezes resultam trabalhos de grande qualidade e pelo conhecimento que vamos tendo do saber fazer do Jo√£o √© de esperar coisas boas.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: ter√ßa dez 29, 2020 3:02 am 

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo
Sauda√ß√Ķes

Obrigado mais uma vez pela aten√ß√£o e desta vez vou caprichar uma faca forjada por mim, mas ainda vai levar um tempo para criar condi√ß√Ķes, tenho que fazer uma forja e martelar muito a√ßo antes de fazer esse v√≠deo, a minha previs√£o s√≥ daqui a uns meses, pois queria fazer isso com tempo quente, abra√ßo!

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 6 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal