Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: domingo jun 20, 2021 1:58 pm

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta mar 06, 2020 2:34 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Faca do mato
Olá pessoal do Fórum, hoje partilho um vídeo sobre uma isca de foto que o amigo Flavio me deu!
Vejam e comentem o vídeo, abraço.

MensagemEnviado: sexta mar 06, 2020 5:13 am 

Registado: domingo abr 10, 2011 3:27 pm
Canal/Tom PMR 446: C 8 T 08
Faca preferida:: A minha ;)
Napalm?!? Do mesmo que os americanos usaram no Vietname?
E em termos de recipientes, o que aconselhas? Metal?
Quanto ao vídeo, mais uma excelente produção.

MensagemEnviado: sexta mar 06, 2020 6:05 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Eu estou como o cyrus, o nome napalm é de má memória, mas de facto existe ligação entre uma coisa e outra na medida que parte dos componentes é comum, mas tudo o resto é diferente ou seja tem uma utilização diferente e tem uma componente explosiva que permite transformar o papel calórico comum num efeito explosivo.
O que eu questiono √© se a queima desta mistura de gasolina e esferofite n√£o tem efeitos nocivos (mesmo que limitados)para a sa√ļde ?
Quanto ao v√≠deo tem a qualidade dos videos do Jo√£o mas agora feito mais como informa√ß√£o sint√©tica e informativa das qualidades deste material para iniciar um fogo em condi√ß√Ķes extremas de humidade e vento, para al√©m disso tem uma miss√£o solid√°ria que n√£o √© de desprezar que consiste em ajudar um camarada e se outros predicados n√£o tivesse este v√≠deo este seria o suficiente para aplaudir este gesto ao mesmo tempo que dava os parab√©ns pela qualidade do video e da boa informa√ß√£o que ele nos oferece.
Agradeço a partilha.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: segunda mar 09, 2020 6:29 pm 

CyruS Escreveu:

Muito obrigado pelo comentário, isso motiva-me! Abraço.

MensagemEnviado: segunda mar 09, 2020 6:36 pm 

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Eu estou como o cyrus, o nome napalm é de má memória, mas de facto existe ligação entre uma coisa e outra na medida que parte dos componentes é comum, mas tudo o resto é diferente ou seja tem uma utilização diferente e tem uma componente explosiva que permite transformar o papel calórico comum num efeito explosivo.
O que eu questiono √© se a queima desta mistura de gasolina e esferofite n√£o tem efeitos nocivos (mesmo que limitados)para a sa√ļde ?
Quanto ao v√≠deo tem a qualidade dos videos do Jo√£o mas agora feito mais como informa√ß√£o sint√©tica e informativa das qualidades deste material para iniciar um fogo em condi√ß√Ķes extremas de humidade e vento, para al√©m disso tem uma miss√£o solid√°ria que n√£o √© de desprezar que consiste em ajudar um camarada e se outros predicados n√£o tivesse este v√≠deo este seria o suficiente para aplaudir este gesto ao mesmo tempo que dava os parab√©ns pela qualidade do video e da boa informa√ß√£o que ele nos oferece.
Agradeço a partilha.
Sauda√ß√Ķes

Olá milhafre, muito obrigado pelo comentário, pois assim vale a pena partilhar e fazer vídeos!
Sim o objetivo do vídeo é mesmo ajudar o meu colega, porque se eu quisesse ficar com os louros todos, tinha pegado na receita e eu próprio fazia o isca de fogo, mas como existe o vídeo do Flávio acho que não foi preciso estar a aplicar mais material! Abraço.

MensagemEnviado: ter√ßa mar 10, 2020 12:13 am 

Registado: domingo jun 16, 2019 6:05 pm
Faca preferida:: uma que corte
Boas João, já deixei o meu like , mais um bom video tal como nos tens vindo a habituar! agora pegando na observação do amigo Milhafre, no caso de querer cozinhar com este combustível o fumo que liberta não deixa a comida com mau cheiro ou mesmo com alguma toxicidade? não seria melhor utilizar apenas e unicamente como iniciador? :D abraço.

MensagemEnviado: ter√ßa mar 10, 2020 1:16 pm 

CyruS Escreveu:

Olá Cyrus, o metal não será má opção, até porque poderás usar o recipiente para outra finalidade qualquer! Mas este produto depois de seco acho que não precisa de andar embalado, o Napalm se apanhar ar, fica sólido e arde na mesma.
O amigo Flávio chegou a fazer essa experiência no vídeo dele!
Abraço e obrigado pelo comentário :D

MensagemEnviado: ter√ßa mar 10, 2020 1:21 pm 

josé salvador Escreveu:
Boas João, já deixei o meu like , mais um bom video tal como nos tens vindo a habituar! agora pegando na observação do amigo Milhafre, no caso de querer cozinhar com este combustível o fumo que liberta não deixa a comida com mau cheiro ou mesmo com alguma toxicidade? não seria melhor utilizar apenas e unicamente como iniciador? :D abraço.

Sim concordo com a vossa observação, depende daquilo que tenhas à disposição na hora, também referi para aquecer um copo de água, com recipiente tapado não entra nada para o copo, julgo eu!!!
Mas para ascender fogueiras n√£o h√° melhor :)

MensagemEnviado: ter√ßa mar 10, 2020 1:42 pm 

CyruS Escreveu:

Quanto a esta pergunta o termo Napalm deste produto, √© meramente comparativo com a subst√Ęncia utilizada na 2¬™ Grande Guerra Mundial.
A ideia em ambos os casos é criar um combustível gelificado, para ser mais fácil de transportar, e manter uma alta capacidade incendiaria.

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 9 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal