Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: segunda jun 14, 2021 9:45 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Confeção de um saco-cama
MensagemEnviado: segunda mar 02, 2020 5:25 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Faca do mato
Olá pessoal do Fórum, após uma semana de ausência, venho partilhar mais um vídeo de um equipamento que eu fiz para as minhas atividades mateiras.
Conto com o vosso apoio lá no canal, abraço!
https://www.youtube.com/watch?v=48pDbZAC6xo&t=46s

Assunto da Mensagem: Re: Confeção de um saco-cama
MensagemEnviado: segunda mar 02, 2020 8:51 pm 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro amigo João Carmo.
Independentemente da Serra de Estrela ser o teu reduto, a verdade é que foi inteligente mostrares a Serra como cenário introdutório do vídeo, pois assim dás a idéia da capacidade do saco de cama para suportar o frio da serra...
É mais um video que mostra a tua versatilidade e a capacidade artesanal de idealizares e fazeres coisas, sempre com a intenção de partilhares com o proximo e com uma explicação passo a passo, clara didática e dedicada.
Notei a tua preocupação necessária de indicares que o calor vem do corpo e que o saco de cama serve só como isolante, foi um excelente trabalho de reutilização e recuperação dum objecto já com uma certa idade, transformando -o como se fora novo, outra invenção foi estas fitas para segurarem o saco de cama à cama de rede, ao ver esta tua criação lembrei -me dum acrescento para adaptar ao matemousse para ele não fugir, mas este resolve também esta questão (é um dois num )pois prendendo o saco ao trape também não deixa fugir o colchão, muito bom, estou curioso para saber a resistência ao frio vou ficar atento e aguardar o resultado.
Na minha opinião (e concordando com a razão de não colocar fecho eclair) colocava umas molas para aqueles dias mais frios.
Excelente video didáctico, agradecido pela partilha e parabéns pela ideia e realização.
Saudações

Assunto da Mensagem: Re: Confeção de um saco-cama
MensagemEnviado: quarta mar 04, 2020 1:55 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
milhafre Escreveu:
Caro amigo João Carmo.
Independentemente da Serra de Estrela ser o teu reduto, a verdade é que foi inteligente mostrares a Serra como cenário introdutório do vídeo, pois assim dás a idéia da capacidade do saco de cama para suportar o frio da serra...
É mais um video que mostra a tua versatilidade e a capacidade artesanal de idealizares e fazeres coisas, sempre com a intenção de partilhares com o proximo e com uma explicação passo a passo, clara didática e dedicada.
Notei a tua preocupação necessária de indicares que o calor vem do corpo e que o saco de cama serve só como isolante, foi um excelente trabalho de reutilização e recuperação dum objecto já com uma certa idade, transformando -o como se fora novo, outra invenção foi estas fitas para segurarem o saco de cama à cama de rede, ao ver esta tua criação lembrei -me dum acrescento para adaptar ao matemousse para ele não fugir, mas este resolve também esta questão (é um dois num )pois prendendo o saco ao trape também não deixa fugir o colchão, muito bom, estou curioso para saber a resistência ao frio vou ficar atento e aguardar o resultado.
Na minha opinião (e concordando com a razão de não colocar fecho eclair) colocava umas molas para aqueles dias mais frios.
Excelente video didáctico, agradecido pela partilha e parabéns pela ideia e realização.
Saudações

Amigo milhafre, obrigado pelo constante apoio, é muito importante o seu comentário, dando o seu contributo para poder melhor o meu trabalho.
Fico muito contente com a sua preocupação em deixar sempre algo escrito nas minhas partilhas!
Este saco-cama vai sair já este fim-de-semana para o mato, no perduro do Souto da Casa que será realizado nas encostas da Gardunha.
Abraço e até breve!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência - Desde 2008