Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: segunda jun 21, 2021 8:35 pm

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Como conservar azeitonas
MensagemEnviado: quinta dez 19, 2019 8:53 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Faca do mato
Olá amigos, desta vez lembrei-me de curtir umas azeitonas, portanto no próximo Meeting temos aperitivo!
Comentem e like no vídeo, abraço.

Assunto da Mensagem: Re: Como conservar azeitonas
MensagemEnviado: sexta dez 20, 2019 2:17 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Mais um video do João Carmo neste caso sintetizando a colheita de azeitonas e o seu curtimento, filme executado com excelente tempo, céu azul a notar -se na qualidade da imagem, bem nitida e a mostrar as azeitonas com todo o seu explendor, numas oliveiras novas, mas já com bons frutos, oliveiras essas da raça Portuguesa galega que têm um sabor intenso, sendo de pouca rentabilidade mas duma qualidade superior.
Existem muitas receitas de como fazer curtimento de azeitonas, esta do João é simples como as coisas boas da vida e como prometido possibilitará a sua apreciação concreta nos proximos eventos, penso que a qualidade da água do retiro do João será um ponto a mais nesta qualidade que iremos comprovar.
O João soube apresentar imagens sem reparo, tendo estabilizado a imagem (julgo ) que a partir dum tripé ou ponto fixo o que aliado à sua boa realização, resultou num video claramente esclarecedor e pedagogico.
Os meus parabéns pela realização e agradecimentos pela partilha e promessa de degustação colectiva.
Sauda√ß√Ķes

Assunto da Mensagem: Re: Como conservar azeitonas
MensagemEnviado: sexta dez 20, 2019 3:38 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Obrigado pelo coment√°rio, e falando sobre a forma como captei as imagens, queria dizer que a m√°quina foi afixada no tronco da Oliveira por meio de uma cinta reutiliz√°vel!
Este ano a colheita da azeitona superou as minhas espectativas, por isso vai haver uma prova durante o 6¬ļ Meeting a realizar em meados de Maio do pr√≥ximo ano!
Sauda√ß√Ķes :D

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 3 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008