Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: segunda jun 21, 2021 8:06 pm

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Salada de Tomate com Poejo
MensagemEnviado: quinta dez 17, 2020 3:46 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Faca do mato
Segue aqui mais um vídeo no meu canal, que julgo ir ao encontro de alguns membros daqui do Fórum!
Obrigado a quem me apoio nesta lida de criar conte√ļdos para a internet e j√° agora Boas Festas.

Assunto da Mensagem: Re: Salada de Tomate com Poejo
MensagemEnviado: quinta dez 17, 2020 11:17 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Sempre a animar o fórum, (... assim arrisca -se a ser novamente nomeado e escolhido na categoria dos vídeos...)com bons videos que trazem os aromas, as cores e os sons deste local fantástico do retiro do João.
Este tomatal está carregado de tomates e com uma tonalidade de verde que é de fazer inveja, a ideia de fazer picles de tomate é boa, mas pela quantidade de tomates tens que que encontrar outra utilização ou rezares aos deuses para mandar sol, mas o tomate não amadureze depois de colhido?
Outra pergunta é a razão porque ele está verde, foi plantado tardiamente?
Quanto ao video ele tem boa qualidade e mostra estes recantos que eu não me canso de elogiar e que nos transportam para esta profusão de cores e de ares bucólicos tão retemperadores do corpo e da alma.
Agora ficou mais claro ainda a mestria na utiliza√ß√£o da maquina nas filmagens e a boa qualidade conseguida sem tremideiras, mesmo a relevar o cameramem que no caso √© realizador, protagonista e cozinheiro, n√£o √© para todos, sobretudo quando √© um petisco feito com o que se planta e colhe, deixa que te diga que esta qualidade de tomate √© mesmo boa e por ser consistente e carnudo √© o indicado para este manjar e para um arroz de tomate, gostei tamb√©m das costoletas bem grelhadas, mesmo no ponto e feitas neste forno fog√£o que √© versatil, eficiente e bonito, esta ideia duma tampa de bidon, ficou a matar, mas se tudo isto n√£o basta - se, tinhamos uma receita fant√°stica a aproveitar uma erva pouco utilizada, o poejo, ficou uma receita assinal√°vel , ensinada passo a passo de forma clara, audivel e did√°ctica, falta dizer que esta faca esta afiada que √© um mimo, at√© d√° gosto ver as fatias da batata sairem direitinhas, tudo no ponto, sem esquecer os restantes conselhos at√© este das sementes que n√Ęo me lembraria...
Nunca é demais dizer e o teu video comprova que a vida do campo é dura, mas pode ser compensadora, que mais não seja na paz que trás e na realização que provoca, ao contribuir para este explendor de verde e de vida.
Agradeço a partilha e a realização merece nota dez, parabéns.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: sexta dez 18, 2020 1:26 am 

Ol√° amigo Milhafre, n√£o tenho palavras para agradecer estas simp√°ticas palavras, s√£o coment√°rios como este, que me motivam a fazer mais e melhor.
Por estar sempre a comentar e a apoiar o meu canal, peço que me envie a sua morada por mensagem privada para eu lhe enviar uma carta se fizer o favor :D
Abraço e Boas Festas!

MensagemEnviado: sexta dez 18, 2020 2:22 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Eu, um pouco menos que o amigo, tenho a facilidade de alinhavar as minhas ideias em palavras, para muitos e para mim tamb√©m , n√£o √© propriamente escrever, pois falta - me conhecimento formal da escrita, como seja a gram√°tica etc, mas n√£o se pense que √© estilo sem conte√ļdo, eu s√≥ sei dizer a verdade e por isso se o amigo gosta do que escrevo fique desde j√° a saber que o respons√°vel √© o que divulga e que √© o mote para as minhas palavr√°s, por isso quem est√° de parab√©ns √© o Jo√£o e o seu trabalho que generosamente partilha conosco.
Quanto ao resto, assim farei, mesmo que seja, reservado, com estima um abra√ßo com votos de sa√ļde e dias felizes.

MensagemEnviado: sexta dez 18, 2020 11:42 pm 

Já está a caminho uma pequena lembrança minha em forma de gratidão pelo apoio e motivação que me tem dado aqui no Fórum!
Muito obrigado e Boas Festas :D

MensagemEnviado: s√°bado dez 19, 2020 4:22 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Não posso deixar de agradecer o teu gesto, mas em boa verdade não há razão para ele, pois os meus comentários são a foma para mim natural de dar a minha opinião, no caso elas são possitivas porque o trabalho apresentado pelo João é na minha opinião possitivo e depois visa também animar (é uma tentativa)o fórum, seja como for não há volta a dar a não ser reconhecer que o João Carmo surpreende sempre.
Só posso neste momento, apelar a que mais possam comentar o seu trabalho ( com liberdade critica) e que coloquem o seu like, pois ele é merecido.
sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: s√°bado dez 19, 2020 3:22 pm 

Obrigado amigo Milhafre, fico muito contente com o seu apoio, se n√£o fosse os seus coment√°rios eu teria que fazer como o resto do pessoal faz, andaria noutras plataformas!
Só cá venho mesmo por causa da partilha dos vídeos, e porque você mantém sempre a conversa em dia, caso contrário eu era mais um dos ausentes ;)
Abraço e Boas Festas!

MensagemEnviado: domingo dez 20, 2020 3:19 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Agrade√ßo o cuidado em aparecer por c√°, s√≥ fico triste por ser o √ļnico (o que me custa a aceitar) motivo por continuar a corresponder com toda a tua excelente participa√ß√£o.
Eu tenho pensado muito no futuro do fórum, julgo que o fim da pandemia irá trazer melhores dias, aumentando a participação, pois julgo que muitos participam do trabalho e muitas vezes nocturno, mas não tenho a certeza, seja como for o amigo João é fundamental na sobrevivência do fórum, espero que resista e continuei a animar com a qualidade com que o faz.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: domingo dez 20, 2020 3:50 am 

Vamos ver o que nos reserva o 2021, pode ser que traga mais gente ao Fórum!
Abraço e Boas Festas :)

MensagemEnviado: segunda dez 21, 2020 2:39 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Que venha um ano Novo diferente que fa√ßa que tenhamos gosto do proximo ano de 2021, sem pandemias, com sa√ļde mas tamb√©m com mais igualdade e melhor qualidade de vida para todos.
Quanto ao fórum esperoo que ele melhore mas esta oportunidade só será possível se o João e os outros camaradas continuarem a visitar e participar no fórum.
Sauda√ß√Ķes

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 10 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008