Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: segunda jun 21, 2021 8:11 pm

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Receitas com Chuchu 1¬™ Parte
MensagemEnviado: s√°bado jan 16, 2021 9:20 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Faca do mato
Mais um vídeo de culinária para quem gosta de cozinhar.
Espero que gostem, ajudem o canal com o vosso like ou deixem um comentário de puderem, abraço!

MensagemEnviado: segunda jan 18, 2021 5:07 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Mais um vídeo a ter em conta para aprender culinária e conhecer novos pratos com base no chuchu, esta planta extremamente produtiva que é de fácil plantio e que tem boas propriedades alimenticias e que incompreensivelmente ainda é um pouco desconhecida e cara quando vendida no comércio mas que é fácil de confeccionar como tão bem nos demonstra o João neste seu vídeo que desperta o interesse e o paladar, penso que esta receita é estupenda mas não necessita de tanto sal (a necessidade de sal é perfeitamente relativo e de fácil abituação a sua redução ) mas isto claro para quem tem tensão alta etc.
Seja como for a receita √© excelente e passivel de fazer no campo em campismo, o Jo√£o como sempre explica bem de forma a podermos executar sem problemas, a ideia de cozer sem descascar √© √ļtil e apesar de n√£o nos ocorrer faz sentido.
Agradeço a partilha e dou os meus parabéns por toda a qualidade do trabalho apresentado.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: segunda jan 18, 2021 11:51 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Mais um vídeo a ter em conta para aprender culinária e conhecer novos pratos com base no chuchu, esta planta extremamente produtiva que é de fácil plantio e que tem boas propriedades alimenticias e que incompreensivelmente ainda é um pouco desconhecida e cara quando vendida no comércio mas que é fácil de confeccionar como tão bem nos demonstra o João neste seu vídeo que desperta o interesse e o paladar, penso que esta receita é estupenda mas não necessita de tanto sal (a necessidade de sal é perfeitamente relativo e de fácil abituação a sua redução ) mas isto claro para quem tem tensão alta etc.
Seja como for a receita √© excelente e passivel de fazer no campo em campismo, o Jo√£o como sempre explica bem de forma a podermos executar sem problemas, a ideia de cozer sem descascar √© √ļtil e apesar de n√£o nos ocorrer faz sentido.
Agradeço a partilha e dou os meus parabéns por toda a qualidade do trabalho apresentado.
Sauda√ß√Ķes

Olá amigo milhafre, obrigado pelo comentário! Na questão do sal eu não abuso muito do sal, o que usei foi uma colher de chá mais ou menos 3 gramas de sal para 1,5 litros de água, não me parece muito, até porque depois eu escorro a água dos legumes e parte do sal vai com a água! Se fosse para aproveitar a água para a sopa ai sim acabamos por tomar todo o sal que colocamos.
A fun√ß√£o do sal √© ajudar na cozedura, real√ßa o sabor dos legumes, e √© indispens√°vel ao nosso organismo, h√° casos em que as pessoas retiram o sal da sua dieta e depois t√™m problemas renais, as c√©lulas do corpo n√£o conseguem reter l√≠quidos, e o organismo tem problemas em absorver outros minerais! Concordo que o excesso de sal √© altamente prejudicial e muito dif√≠cil de corrigir, mas a car√™ncia tamb√©m tr√°s graves problemas! √Č como tudo na vida, o segredo est√° no equil√≠brio :D
No que toca cozer os legumes com casca, eu fa√ßo isso com todos os legumes, assim preservo o m√°ximo de vitaminas e √© mais f√°cil de preparar as refei√ß√Ķes eh.. eh.. eh..
Abraço e até um próximo vídeo! ;)

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 3 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008