Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: segunda jun 21, 2021 11:06 am

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Receitas com Chuchu 2¬™ Parte
MensagemEnviado: sexta jan 29, 2021 3:24 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Faca do mato
Olá, venho dar continuidade à série de receitas com Chuchu, espero que gostem, abraço!

MensagemEnviado: sexta jan 29, 2021 6:25 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Mais um vídeo para alimentar a curiosidade e o gosto dos entusiastas da culinária e para tal nada melhor do que apresentar uma versão inovadora das batatas fritas feitas de chuchu, este fruto que o João tem vindo a desvendar a partir da sua produção no seu retiro.
Estamos perante um vídeo sintético bem realizado que passo a passo nos indica a forma de bem cortar uns peitos de Peru e os fazer com chuchu frito à maneira de batata frita, muito bom e principalmente porque ficou a expectativa sobre a falha em saber o resultado, mas o suspense foi revelado deixando a boa nova que batata frita de chuchu é bom para chuchu...
Parabéns pela realização e agradecido pela partilha.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: s√°bado jan 30, 2021 5:56 am 

Olá milhafre, gostei do teu comentário e até me fizeste rir... realmente como dizem os nossos amigos Brasileiros," Chuchu frito é bom pra chuchu!" :D
Obrigado mais uma vez pelo apoio e grande abraço!

MensagemEnviado: quinta fev 18, 2021 5:15 pm 

Registado: quinta jan 31, 2019 11:43 am
E por falar em chuchu!!!Descobri a semana passada que a minha mãe acrescenta chuchu na bolonhesa, ali naquele refogado inicial. Só no final da refeição é que ela desvendou o segredo. Fica bom pra chuchu!

MensagemEnviado: sexta fev 19, 2021 4:34 am 

Caro kazzim
Excelente partilha de como aproveitar o chuchu, no fundo o chuchu comporta - se como a batata, mesmo sendo um fruto e não um tubérculo, serve como por exemplo a maçã ou a pera para engrossar e aveludar os molhos e cremes etc.
Agradeço a ti e à tua mãe pela partilha e fica, com pequenos apontamentos pode - se contribuir para um fórum vivo.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: sexta fev 19, 2021 4:04 pm 

milhafre Escreveu:
Caro kazzim
Excelente partilha de como aproveitar o chuchu, no fundo o chuchu comporta - se como a batata, mesmo sendo um fruto e não um tubérculo, serve como por exemplo a maçã ou a pera para engrossar e aveludar os molhos e cremes etc.
Agradeço a ti e à tua mãe pela partilha e fica, com pequenos apontamentos pode - se contribuir para um fórum vivo.
Sauda√ß√Ķes

Hey milhafre
Sou amante de culinária, cozinho muito bem porque tive uma óptima professora visto que a minha mãe foi cozinheira durante muitos anos. E confesso que das coisas que mais me dá pena quando vou para a montanha é não comer tão bem como na minha casa :D claro que isso não me demove de ir. Mas o facto de ter de fazer uma alimentação que seja fundamentalmente eficaz e fácil de preparar mesmo que não tão prazerosa só me faz mossa ao início, até porque normalmente levo sempre um miminho para alegrar a alma.

MensagemEnviado: sexta fev 19, 2021 4:05 pm 

milhafre Escreveu:
Caro kazzim
Sauda√ß√Ķes

Hey milhafre
Sou amante de culinária, cozinho muito bem porque tive uma óptima professora visto que a minha mãe foi cozinheira durante muitos anos. E confesso que das coisas que mais me dá pena quando vou para a montanha é não comer tão bem como na minha casa :D claro que isso não me demove de ir. Mas o facto de ter de fazer uma alimentação que seja fundamentalmente eficaz e fácil de preparar mesmo que não tão prazerosa só me faz mossa ao início, até porque normalmente levo sempre um miminho para alegrar a alma.

MensagemEnviado: s√°bado fev 20, 2021 4:39 am 

Caro kazzim
Fico contente por teres colhido os bons ensinamentos da tua mãe e teres te transformado num bom cozinheiro, mas melhor do que isto é poderes continuar a usufruir dos ensinamentos da tua mãe para evoluíres ainda mais.
A cozinha do campo n√£o √© nem podia ser, t√£o elaborada como a de casa, mas n√£o √© obrigat√≥rio que seja desinteressante, pois desde logo sendo √ļnica, pode valorizar - se pelos espa√ßos onde se realiza e por de pouco se fazer muito.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: s√°bado fev 20, 2021 6:40 am 

Obrigado Kazzim pelos comentários, por acaso hoje publiquei mais um vídeo da série receitas com chuchu mas como isto aqui anda muito parado eu não tenho partilhado os vídeos mas uma vez que gostou do tema aqui vai mais uma maravilha! Abraço ao dois Kazzim e milhafre :D

https://www.youtube.com/watch?v=yqoslXFXcpQ&t=44s

MensagemEnviado: s√°bado fev 20, 2021 6:42 am 

Para juntar à série! :D

MensagemEnviado: s√°bado fev 20, 2021 6:45 am 

São os vídeo com menos gostos por isso peço a vossa ajuda, abraço!

MensagemEnviado: segunda fev 22, 2021 10:58 am 

Caro amigo Jo√£o Carmo.
Excelente saga sobre o chuchu este bel√≠ssimo fruto que o Jo√£o graciosamente nos tem apresentado, desde a sua produ√ß√£o, no famoso retiro de montanha, at√© √° sua apresenta√ß√£o em genu√≠nos e agradaveis pratos de imenso valor gastron√īmico, mas faceis e simples de preparar, ajudados por aut√™nticas aulas de culin√°ria, passo a passo, em v√≠deos de excelente qualidade em som e imagem e com aqueles promenores que o Jo√£o sabe, mesmo que eles sejam dif√≠ceis de executar, para quem assume sozinho as tarefas de cozinheiro, realizador, c√Ęmera man e locutor dos seus v√≠deos, se juntarmos a isto a qualidade e a diversidade dos pratos apresentados, temos mais que raz√Ķes para nos colarmos ao ecr√£ a visionar cada imagem e a reter a cor os sabores e a apresenta√ß√£o dos manjares, s√≥ posso agradecer a partilha e dar os merecidos parab√©ns pelo resultado apresentado.
Sauda√ß√Ķes.

MensagemEnviado: quarta fev 24, 2021 7:28 pm 

milhafre Escreveu:
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Excelente saga sobre o chuchu este bel√≠ssimo fruto que o Jo√£o graciosamente nos tem apresentado, desde a sua produ√ß√£o, no famoso retiro de montanha, at√© √° sua apresenta√ß√£o em genu√≠nos e agradaveis pratos de imenso valor gastron√īmico, mas faceis e simples de preparar, ajudados por aut√™nticas aulas de culin√°ria, passo a passo, em v√≠deos de excelente qualidade em som e imagem e com aqueles promenores que o Jo√£o sabe, mesmo que eles sejam dif√≠ceis de executar, para quem assume sozinho as tarefas de cozinheiro, realizador, c√Ęmera man e locutor dos seus v√≠deos, se juntarmos a isto a qualidade e a diversidade dos pratos apresentados, temos mais que raz√Ķes para nos colarmos ao ecr√£ a visionar cada imagem e a reter a cor os sabores e a apresenta√ß√£o dos manjares, s√≥ posso agradecer a partilha e dar os merecidos parab√©ns pelo resultado apresentado.
Sauda√ß√Ķes.

Muito obrigado meu amigo... muito obrigado!!!!
Grande abra√ßo e sa√ļde :)

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 13 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008