Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: segunda jun 27, 2022 6:23 am

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quinta mai 12, 2022 4:47 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Faca do mato
Novo vídeo no canal, espero que gostem, abraço! ;)

MensagemEnviado: sexta mai 13, 2022 3:17 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro amigo Jo√£o Carmo.
Já andava aflito, não é que o Bruno tinha razão( a brincar...) em eu estar mesmo sozinho a fazer partilhas no fórum? Mas finalmente veio o João a por ordem nisto, e com razão ele sabe e nós sabemos que sem os vídeos do João Carmo o fórum não é a mesma coisa, ( sem excluir os excelentes, mas menos frequentes videos de outros camaradas...) e este vídeo sendo conciso e preciso, trouxe mais um cheirinho ( neste caso literalmente...) dos bons manjares do João, mas também da arte de bem fazer e organizar imagens de forma cinéfila.
√Č interessante que j√° h√° muito me fizeram esta salada, um alentejano e eu adorei, pois os or√©g√£os d√£o outro vigor √† salada e no caso temos os passos todos para levar a bom porto esta salada, o camarada √© mesmo organizado e n√£o descura o bom costume ( aparentado com o bushcraft e a sobreviv√™ncia. ..) de economizar sem deixar de dar as voltinhas necess√°rias para a receita n√£o s√≥ resultar, mas deslumbrar.
Um Português não pode deixar de acrescentar um ingrediente ao pedisco, mesmo que ele fique melhor sem ele ( pois eu suponho que o João não acrescentou o alho, para que ele não apagasse o sabor dos orégãos, )mas com o alho é outra solução.
Reparar√£o que o Jo√£o teve o olho clinico de reservar as sementes para outra sementeira?
√Č nestes cuidados que nos ensinam os cineastas que t√™m alma de agricultores.
O video como sempre tem o selo de qualidade que o João nos habituou, boa e didactica explanação oral da receita culinária, preparação cuidadosa e antecipada dos ingredientes a juntar na salada e aqui um brinde extra que foi a junção de mais uma receita excelente de esparguete com chouriço, onde o esparguete estava mesmo el dente, como deve ser, eu pessoalmente nao o fazia tão caldoso pois a salada já tem caldo, mas gostei do aspecto e suponho que gostaria igualmente do sabor.
S√≥ posso terminar por agradecer a partilha e dar os parab√©ns ao autor, c√Ęmera man e realizador do v√≠deo, sem esquecer tamb√©m o soberbo papel de narrador, s√≥ espero que comentem e muito, pois para al√©m do v√≠deo merecer esta aten√ß√£o, o f√≥rum se dinamiza com partilhas de pessoas diferentes.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: sexta mai 13, 2022 2:15 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Olá amigo Milhafre, venho agradecer as suas palavras, sei que poucos vão ver aquilo que se vai escrevendo por aqui, mas gosto de responder sempre que fazem um reparo naquilo que eu faço aqui, ou em outras redes sociais!
Muito obrigado pelo apoio dado e forte abraço :)

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 3 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal