Caro amigo João Carmo. Já andava aflito, não é que o Bruno tinha razão( a brincar...) em eu estar mesmo sozinho a fazer partilhas no fórum? Mas finalmente veio o João a por ordem nisto, e com razão ele sabe e nós sabemos que sem os vídeos do João Carmo o fórum não é a mesma coisa, ( sem excluir os excelentes, mas menos frequentes videos de outros camaradas...) e este vídeo sendo conciso e preciso, trouxe mais um cheirinho ( neste caso literalmente...) dos bons manjares do João, mas também da arte de bem fazer e organizar imagens de forma cinéfila. É interessante que já há muito me fizeram esta salada, um alentejano e eu adorei, pois os orégãos dão outro vigor à salada e no caso temos os passos todos para levar a bom porto esta salada, o camarada é mesmo organizado e não descura o bom costume ( aparentado com o bushcraft e a sobrevivência. ..) de economizar sem deixar de dar as voltinhas necessárias para a receita não só resultar, mas deslumbrar. Um Português não pode deixar de acrescentar um ingrediente ao pedisco, mesmo que ele fique melhor sem ele ( pois eu suponho que o João não acrescentou o alho, para que ele não apagasse o sabor dos orégãos, )mas com o alho é outra solução. Repararão que o João teve o olho clinico de reservar as sementes para outra sementeira? É nestes cuidados que nos ensinam os cineastas que têm alma de agricultores. O video como sempre tem o selo de qualidade que o João nos habituou, boa e didactica explanação oral da receita culinária, preparação cuidadosa e antecipada dos ingredientes a juntar na salada e aqui um brinde extra que foi a junção de mais uma receita excelente de esparguete com chouriço, onde o esparguete estava mesmo el dente, como deve ser, eu pessoalmente nao o fazia tão caldoso pois a salada já tem caldo, mas gostei do aspecto e suponho que gostaria igualmente do sabor. Só posso terminar por agradecer a partilha e dar os parabéns ao autor, câmera man e realizador do vídeo, sem esquecer também o soberbo papel de narrador, só espero que comentem e muito, pois para além do vídeo merecer esta atenção, o fórum se dinamiza com partilhas de pessoas diferentes. Saudações
|